Economia

UFC vai criar unidade de Inteligência Artificial para integrar ações

Uma unidade de Inteligência Artificial (IA) será criada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) até março de 2020, avisa o reitor Cândido Albuquerque.

Uma unidade de Inteligência Artificial (IA) será criada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) até março de 2020, avisa o reitor Cândido Albuquerque. “O mundo todo está voltado para IA e nós vamos criar uma unidade na UFC, já com atraso, para tratar exclusivamente do assunto. Isso é urgente”, afirmou. Esta nova estrutura deve integrar “as diversas áreas que mexem com IA”, ou seja, diferentes cursos de graduação e pós, além dos campus do interior.

Parcerias com universidades da China
De acordo com o reitor, há “folga orçamentária” para a criação da unidade. “O que precisamos é integrar e aumentar a capilaridade. Nós temos vários setores trabalhando IA, só que de maneira isolada”, completa. Cândido Albuquerque esteve na China recentemente para formalizar parcerias com as universidades de Pequim e de Nankai e viu o que o gigante asiático tem feito na área. As parcerias incluem, além de IA, ensino da Língua Portuguesa. “Em Nankai é uma ampliação bem significativa da parceria que já existe”, afirma.

Política de inclusão do Beach Park é reconhecida
O Beach Park foi reconhecido pelo Sine/IDT com o prêmio “Empresa completa – Empresa que inclui”, devido ao seu programa de contratação de pessoas com deficiência (PCD). Das nove empresas homenageadas, o Beach Park ficou em terceiro lugar, com 104 colaboradores PCD, que exercem diferentes funções nos setores administrativo, operacional, hoteleiro e do próprio parque aquático. De acordo com a Lei 8213/91, as grandes empresas devem reservar 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS