Economia

Tudo Office terá loja virtual e adota várias estratégias para driblar a crise

A empresa vai lançar uma nova loja online e app, além de já ter ampliado a gama de produtos e reformulado o sistema de delivery

Como o próprio nome pressupõe, a Tudo Office é voltada para fornecer materiais para escritórios, de produtos de limpeza a material de informática. Com a paralisação das atividades econômicas, a empresa traçou estratégias para enxugar a operação e diversificar a base de clientes e o portfólio de produtos oferecidos. De acordo com o sócio e diretor comercial da empresa, João França Júnior, que comanda a Tudo Office com o irmão, Alexander Palácio, a principal novidade são as plataformas de compras: “em menos de 30 dias vamos ter uma loja online e um aplicativo também”, adianta. Outras estratégias adotadas foram o enxugamento da estrutura, a ampliação do mix de produtos e a redução do valor necessário para entrega por delivery, ação que beneficia diretamente quem migrou para o trabalho remoto. “Estamos oferecendo produtos de valor agregado mais alto e mirando o público que está em home office, como periféricos de informática, por exemplo”. João, que acumula também experiência com o varejo automotivo, avalia que as empresas precisam se adequar porque “as pessoas estão com menos dinheiro e repensando a forma como gastam”. Para ele, mesmo com a reabertura gradual, a maioria das empresas deve passar por meses de adaptação. “Eu não acredito que volte para algo semelhante ao que estava em janeiro antes de março do ano que vem”, afirma.

TAP retorna em julho
De acordo com o plano de retomada de voos divulgado pela TAP, a rota Lisboa-Fortaleza-Lisboa será reativada no dia primeiro de julho, com uma frequência semanal. Os bilhetes já estão à venda no site. Este é o voo internacional regular mais longevo do Ceará, com mais de 21 anos ininterruptos até a pandemia de covid-19. Rio de Janeiro e São Paulo já foram retomados no último dia 18. A TAP frisa que este plano é uma previsão, podendo ser alterado de acordo com as mudanças na permissão de entrada de estrangeiros de cada país.

19% em julho
Atualmente, a companhia aérea está operando apenas 18 voos por semana. Em junho, serão ampliados os voos para as Américas e África, chegando a 27 voos por semana, e a 247 em julho, atingindo 19% da sua capacidade total de operação. Antes da pandemia, a TAP tinha uma média de três mil operações por semana

Del Paseo arrecada e doa 6,5 toneladas
A live solidária promovida pelo Del Paseo no último dia 13 atingiu 6.307 acessos, cada um doando um quilo de alimento não perecível. O shopping doou mais 200 quilos e entregou 6,5 toneladas ao movimento Supera Fortaleza, que tem dado suporte à famílias e instituições atingidas pela crise. “Foi com muita felicidade e gratidão que vimos o total da audiência ao final da transmissão. E em saber que nossa ação beneficiou tanta gente de diferentes modos, levando reflexão e apoio espiritual para quem acompanhou, além de alimento para a mesa das famílias assistidas pelos projetos sociais”, afirma Manuela Rolim, diretora administrativa do shopping. A doação beneficiou a Comunidade Católica Missionária Um Novo Caminho, a Associação dos Moradores da Vila Brasília, o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon Bela Vista) e a Liga Esportiva Arte Cultural Beneficente (LEACB Planalto Ayrton Senna).

Negócios cruzados
Criada pelo SindiAlimentos, a “Plataforma de Negócios Cruzados” forma uma rede de divulgação e aproximação entre os negócios, explica o presidente da entidade, André Siqueira. “Esse sistema possibilita maior visibilidade aos associados. É um espaço de venda, negociação e network. A plataforma digital é mais um recurso de extensão dos nossos serviços”, destaca.

A Tal da Castanha vai lançar linha de produtos infantis
Ligada à joint venture Positive Brands, em parceria com a 3 Corações, a empresa cearense de leites vegetais A Tal da Castanha estuda lançar uma linha de produtos infantis, adiantou o diretor comercial, Rodrigo Carvalho, durante o Lide Talks de ontem. “Óbvio que a pandemia atrasou um pouco os projetos, mas estamos sempre melhorando os produtos e estudando novas linhas”. Há 10 dias, foi lançada a linha Barista, criada para ser consumida com café.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS