Economia

TIM reúne empresas para ampliar o acesso de mulheres ao mercado de trabalho

A TIM uniu grandes empresas em uma iniciativa para acelerar o desenvolvimento de carreiras e o acesso das mulheres ao mercado de trabalho no Brasil. Nove companhias líderes de seus segmentos são as primeiras a aderir ao movimento: Accenture, Adidas, Enel, Generali, Microsoft, Oracle, Pirelli, Stellantis e Via.
O projeto conta com um aplicativo que vai funcionar como uma plataforma digital de oportunidades de emprego, desenvolvimento profissional e conteúdos para fortalecer o empoderamento feminino. Por meio do app Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabiana Saad, serão divulgadas vagas de trabalho das empresas parceiras, em diversos níveis hierárquicos.
Uma seção dedicada a cursos também foi criada para apoiar mulheres em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Todos os cursos poderão ser acessados de forma gratuita e clientes TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.
Outra ação é a mentoria intercompany, com duração de seis a oitos meses, focada no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes. As sessões serão realizadas de maneira cruzada.

“É o momento de unirmos esforços e promover iniciativas concretas de inclusão e transformação social”, diz Pietro Labriola, CEO da TIM

Mallory lança linha Masterchef

Está previsto para hoje (13) o lançamento da Linha Masterchef by Mallory, em live exclusiva para jornalistas. Na ocasião, os porta-vozes da marca, que é referência nacional em eletroportáteis, vão contar sobre todos os detalhes da parceria com a Endemol, maior conglomerado de conteúdo independente do mundo. Em seu histórico estão as linhas Mickey Mouse e Star Wars, fruto da parceria com a Disney.

Moura Dubeux chega a R$ 1,3 bi em lançamentos
A Moura Dubeux, de acordo com prévia operacional protocolada ontem (12), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), lançou sete empreendimentos no segundo trimestre, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 501 milhões, alcançando R$ 592 milhões no primeiro semestre e R$ 1,3 bilhão nos últimos 12 meses. Entre os sete empreendimentos (que somam 1.287 unidades), um está na capital cearense (Jardino).

Capacitação
A partir do próximo dia 19, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) vai disponibilizar cursos on-line sobre economia, finanças e empreendedorismo. As capacitações serão realizadas por meio da plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas por meio do portal do Conselho (www.corecon-ce.org.br).

Suporte
A Natura estruturou uma série de medidas para apoiar suas Consultoras de Beleza em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações estão um mecanismo de transferência direta de renda que já ultrapassou R$ 1,2 milhão em doações para mais de 5 mil consultoras. A Central agora amplia a cobertura para atender mais pessoas em todo o Brasil.

Expansão da moda cearense

A empresária Belma Fonteles, natural de Maranguape, impulsionou as vendas durante a pandemia e criou a Lis e Lis, marca voltada para a moda feminina. Belma iniciou sua produção atendendo no Mercado Central de Fortaleza, na época, com produção de peças trabalhadas como rendas e laises. “Em meio a pandemia, senti o desejo de começar a produzir algo novo. Daí tive a inspiração para lançar uma marca e a coleção chamada New Time”, explica. O que se iniciou como loja on-line, virou um show room para apresentação das coleções para os clientes e revendedoras e, em menos de um ano, Belma já exporta para todo o Brasil com lançamento da sua sétima coleção.

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