Economia

Supermercados e ESG

Coluna Maiso Dias
maisodias@ootimista.com.br

A Dialogus Consultoria realizará uma palestra para a Associação Cearense de Supermercados (ACESU) sobre como implementar os critérios ESG (Ambiental, Social e Governança) nos Supermercados”. O momento terá mediação de Paula Cruz e ocorrerá no dia 19 de agosto às 15 horas. Mais informações em: https://www.instagram.com/acesuoficial/.

Questão de gênero e gestação
Mulheres são contratadas grávidas e gestação deixa de ser tabu em empresas. A dificuldade de mão de obra qualificada é o que abre espaço. Reter o talento se torna mais importante. Mas, a mudança ainda está restrita a multinacionais e cargos executivos.

Mudanças climáticas e desenvolvimento
Estudo publicado na Nature constata que políticas climáticas podem reduzir pobreza. Precificar emissões de gases de efeito estufa e usar parte das receitas dos países industrializados para apoiar políticas de desenvolvimento sustentável beneficiaria o planeta e as pessoas.

Brasil zero carbono
Estados e municípios brasileiros assumiram nesta semana o compromisso de zerar a emissão de carbono até 2050. O objetivo é limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau. Já firmaram o compromisso Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e Pará que representam 33% das emissões brasileiras.

Negócios de impacto
Empreendedorismo social tem se consolidado no país como maneira de combater desigualdade e impactos da pandemia. Nesta perspectiva, o BNDES lançou o “BNDES Garagem – Negócios de Impacto” para acelerar startups potenciais. A iniciativa espera conectar empreendedores com soluções inovadoras e tecnológicas.

Gestão correta de resíduos
A Havaianas anunciou o lançamento do programa global Havaianas ReCiclo que tem como objetivo dar um destino adequado às sandálias descartadas pelo público. O projeto é realizado em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS