Economia

Sou Energy projeta crescimento de 400% em 2021 e finaliza dois robôs de atendimento

Projeto de expansão inclui investimentos entre R$ 40 e R$ 50 milhões; crescimento em 2020 foi de 300%

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Carlos Kleber Pinho pretende abrir CDs no Ceará e em São Paulo. Foto: Divulgação
Eduardo Castelão, diretor do Colosso Fortaleza. Foto: Divulgação

O interesse crescente por tecnologias que tornem casas e empresas mais inteligentes e sustentáveis deve fazer a Sou Energy crescer cerca de 400% em 2021, além de entrar também no segmento de robótica. A empresa de soluções tecnológicas, que representa no Brasil diferentes marcas de geradores de energia solar fotovoltaica e sistemas de distribuição com tecnologias chinesa e alemã, prepara investimentos “entre R$ 40 e R$ 50 milhões” para garantir esta expansão, disse o CEO, Carlos Kleber Pinho, em entrevista à TV Otimista. “Em 2021, a gente espera crescer 400%. Ano passado, apesar dessa crise de saúde, crescemos 300%”, afirmou.

O empresário, que também comanda a OK Empreendimentos, pretende ainda abrir um Centro de Distribuição em São Paulo, para apoiar a expansão no Sudeste (a Sou Energy já atua em todo o país) e outro em Fortaleza. “Estamos negociando para abrir um centro de distribuição em São Paulo. Estamos bem antenados e bem fortes no nosso mercado”. A maior parte do investimento será para este novo CD e para ampliar o do Ceará. “Adquirimos também uma área na BR 116, de 20 mil m², e contratamos um escritório de arquitetura.São os mesmos caras que fizeram o Google de Belo Horizonte. Será algo bem inovador, bem arrojado”, promete.

Robôs de atendimento
Outra novidade para este ano são os robôs, que têm sistemas desenvolvidos em parceria com o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE). Um deles já está em teste em algumas empresas. “O robô é de Israel, mas a tecnologia é nossa, cearense, e podem melhorar a experiência do usuário”. Pinho ressalta que poderá ser amplamente utilizado no varejo, como ferramenta para tirar dúvidas e mostrar localizações em supermercados e shoppings, por exemplo.

“Amor de robô”
De acordo com Kleber Pinho, o robô de atendimento terá será de fácil usabilidade. “Ele interage, tanto via Alexa quanto Google Home. É um amor de robô”, brinca. Também será oferecido um modelo garçom, permitindo que os profissionais humanos “sejam mais consultores e prestando um atendimento mais intimista”.

Bike
Um terceiro ramo de negócios que a Sou Energy vai entrar é o de kits para eletrificação de bicicletas. “Lançaremos em dois ou três meses”, avisa. O equipamento é voltado para usuários recorrentes e trabalhadores de aplicativos. Pode fazer uma bicleta comum trafegar a até 30 km/h e também foi desenvolvido em parceria com o IFCE.

Colosso reaproveita 1,8T de resíduos
Com o início do funcionamento do parque de compostagem do Colosso Fortaleza, em novembro último, o complexo deixou de enviar para os aterros sanitários mais de 1,8 tonelada de resíduos orgânicos nos últimos 45 dias. A compostagem faz parte da meta de realizar o descarte responsável dos resíduos gerados e de ter 100% da operação sustentável. “É uma iniciativa única que fazemos aqui, onde os clientes têm participação fundamental nesse projeto. Com essa proposta, nós não só afetamos o meio ambiente como causamos um impacto social, que ajudará inúmeros agricultores”, afirma Eduardo Castelão, diretor executivo do Colosso.

Servnac e Wesley Safadão preparam campanha

Tirulipa, Allan Victor e Wesley Safadão. Foto: Divulgação

Wesley Safadão gravou na última semana comercial do Grupo Servnac que deve ir ao ar ainda este mês. O cantor e o grupo, que reúne empresas de terceirização de mão-de-obra, conservação, vigilância, aluguel e rastreamento veicular, entre outros serviços. Na foto, o diretor de marketing, Allan Victor Guanabara, posa entre Wesley Safadão e Tirulipa, que compareceu nas gravações para acompanhar o amigo.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS