Economia

Somapay projeta entrar em três estados do Nordeste e dobrar carteira ainda em 2020

Novos serviços estão sendo finalizados para lançamento em junho. Carteira de usuários ativos da Somapay deve chegar a 70 mil até o fim do ano

A fintech Somapay, que presta serviços financeiros como conta digital, pagamento de funcionários e saques por meio de aplicativos, entre outros, pretende dobrar a base de clientes ativos até o fim do ano. Com 35 mil clientes na carteira, a empresa pretende começar a atuar em mais três estados do Nordeste, além do Pará, onde a startup fundada em 2014 começou a atuar no começo do ano. Essa meta de atingir os 70 mil clientes já foi traçada após a pandemia de covid-19, que obrigou a empresa a rever o planejamento de entrar em todos os estados do Nordeste ainda em 2020, explica a diretora de operações da Somapay, Nayana Branco.

“Estamos prospectando dobrar o número de clientes até o fim do ano e expandir as operações para outros estados do Nordeste, para concorrer com gigantes do mercado financeiro. Em março último, chegamos a Belém, iniciando a expansão no Norte do país”, explica Nayana. A diretora explica ainda que até junho, será lançada também conta para pessoa jurídica, voltada para micro empreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, “passando a oferecer mais serviços bancários”. “O nosso produto continua o mesmo, cartão de pagamento para funcionários, mas estamos cada vez mais adicionando produtos ao nosso portfólio”, explica.

Quase pronto
Após entregar as obras da fase 1B dentro do prazo estipulado, em março, a Fraport confirma que concluirá toda a ampliação do Fortaleza Airport até dezembro deste ano. Ao todo, 97% da obra está concluída e homologada pela Anac, restando apenas a extensão da pista de pouso e decolagem em 210 metros. “Entregar parte de um projeto de tamanha importância para o estado e o país é muito gratificante. Temos orgulho em cumprir com o acordado e poder contribuir para o desenvolvimento local”, diz Andreea Pal, Presidente da Fraport Brasil.

Melhoria contínua
Desde janeiro de 2018, quando assumiu a gestão do terminal, a Fraport já implementou melhorias nos sistemas operacionais, unificou as salas de embarque doméstico, ampliou o acesso ao embarque internacional, reformou sanitários e imigração, instalou novas esteiras de bagagem e 40 balcões de atendimento para check in domésticos e mais 20 para voos internacionais.

Macarrão Solidário
Com a ideia de dar um mínimo de conforto e sabor às pessoas em situação de rua, os amigos Freitas Júnior, Vladimir Medeiros (Balconi Bistrô), Izabela Fiúza (La Maison) e Lia de Oliveira vão distribuir no próximo dia 13, mil refeições, além de kit com água, álcool em gel e biscoitos em diferentes pontos de Fortaleza. O La Maison cedeu a sua estrutura para a feitura do spaguetti à bolognesa que será distribuído. Chefs da cidade, como Allan Tortosi, Fabio Felle, Ana Negona, Léo Gondim e Marie Anne Bouer, além da Fábrica Fortaleza, também aderiram a ideia. De acordo com Freitas, todas as refeições foram feitas com doação apenas de material, não de dinheiro. Ele explica que, “se houver apoio, queremos repetir a ação mais vezes, para ter um efeito multiplicador e sensibilizar as pessoas”.

300 mil litros
Produtora de um dos produtos mais eficazes contra o novo cornonavírus, a água sanitária, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, que possui uma fábrica em Horizonte, doou em abril 300 mil litros do produto para Ceará, e mais 10 estados, a maioria do Nordeste. A empresa também entrou como parceria em lives de artistas para arrecadar recursos para projetos de ONG´s.

Lide debaterá educação com Viviane Senna e Mozart Ramos
O próximo encontro virtual do Lide Ceará, que será realizado no dia sete, vai contar com a participação de duas das maiores autoridades em educação do Brasil: Viviane Senna e Mozart Ramos, respectivamente presidente e vice-presidente do conselho do Instituto Ayrton Senna. Com o tema “Um mundo sob nova direção. Estamos Preparados? Qual o papel da educação?”, os líderes locais debaterão com os convidados qual o papel da educação no pós pandemia.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS