Economia

Sobral ganhará Centro de Inovação para impulsionar empreendedorismo na Região Norte

Serão investidos cerca de R$ 4,6 milhões, frutos de parceria entre Secitece, Prefeitura de Sobral e Finep

Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral / Divulgação

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) assinou com a Prefeitura de Sobral o contrato para execução do projeto que garantirá o funcionamento do Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral. O empreendimento, com inauguração prevista para dezembro, vai fortalecer o ecossistema de inovação criativo e estimular a criação de novos negócios na Região Norte do estado.

A iniciativa conta com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral (STDE) e da Secitece. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 4,6 milhões.

Quando for inaugurado, o Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral beneficiará diretamente empreendedores dos mais diversos estágios de desenvolvimento, desde os que idealizam negócios até os que querem expandir sua atuação no mercado.

Além disso, o Centro de Inovação funcionará como polo de conexão. A ideia é criar uma rede envolvendo empresas líderes, de base tecnológica, nascentes e incubadoras, além de instituições âncoras, institutos de ciência e tecnologia e universidades, sempre com foco no fortalecimento do empreendedorismo inovador.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS