Economia

Sobral ganha unidade da Democrata que vai atuar na produção de calçados femininos

Empresa produz atualmente 12 mil pares de calçados por dia e chega a 60 países

Aflaudísio Dantas
aflaudisio@ootimista.com.br

Sede da unidade localizada em Santa Quitéria

O município de Sobral terá em breve uma fábrica da Democrata Calçados. O prefeito Ivo Gomes (PDT) comemorou o acordo ao lado da governadora Izolda Cela (PDT), nesta sexta-feira (13), no Palácio Abolição.

Desde fevereiro que o projeto de implantação da fábrica estava em andamento. A proposta ainda passou por análise da Câmara Municipal, recebendo sinal verde para seguir adiante. A ideia que tem mais força é de produzir calçados femininos.

A chegada da Democrata em Sobral foi possível graças a articulação do senador Cid Gomes (PDT). Ele costurou conversas com o então governador Camilo Santana (PT), agora pré-candidato ao Senado. O dono da marca, empresário Urias Cintra, foi convencido implantar a unidade em encontro na sede do Governo do Ceará.

A Prefeitura de Sobral, segundo o projeto, vai locar galpões para alojar o empreendimento. Há expectativa de grande geração de empregos no município, com base nas outras duas unidades que a Democrata mantém no Ceará. A companhia gera 2.100 postos de trabalho nas fábricas de Camocim e Santa Quitéria.

A Democrata foi fundada em Franca (SP) e fabrica 12 mil pares de calçados por dia. Essa produção é escoada para o Brasil, sendo que 30% dela é exportada para 60 países.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS