Economia

SL Alimentos vai lançar linha de massas Puríssima, afirma Alexandre Sales

A fábrica em Aquiraz tem capacidade para a produção de 1,5 mil toneladas/mês. Inicialmente, a produção será toda de spaguetti

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Nas próximas semanas, a SL Alimentos vai concluir a instalação de uma fábrica de massas integrada ao seu Moinho Santa Lúcia, em Aquiraz, e lançar a linha de massas Puríssima. Alexandre Sales, presidente da indústria, afirma que trata-se “de um projeto integrado, totalmente verticalizado”. “Vamos produzir macarrão do tipo spaguetti, inicialmente da marca Puríssima. Posteriormente, virão outras marcas. Estamos formando a família de massas, pretendemos lançar uma linha nova de produtos”, completa.

A SL pretende “trabalhar com todos os públicos, desde o macarrão comum, ao sêmola, passando pela massa com ovos, será uma linha bem extensa”, resume. Sales afirma ainda que em breve serão lançados outros tipos de macarrão, também com a marca Puríssima. A capacidade de produção desta primeira fase da planta de massas, que tem seis mil m², é de 1,5 mil toneladas por mês. “Dentro de 90 dias, até pela carência de mercado de uma outra opção de fornecedor, devemos atingir a capacidade máxima da linha”. O objetivo é atingir os mercados das regiões Norte e Nordeste, onde a SL já atua com as farinhas de trigo Puríssima e Farimax. A empresa produz ainda ovos.

Mais trigo no semiárido
Alexandre Sales também deve ampliar o projeto de plantio de trigo com irrigação na Chapada do Apodi, em parceria com a Agrícola Famosa: “me maio devemos partir para quantidades bem maiores”, adianta. Sales relata que em dezembro foi realizado um plantio em regiões novas (Icapuí e Mossoró). “Além de ter sido uma experiência bem diferente, porque nesta época está bem quente, utilizamos 50% de água salgada, isso trouxe um resultado satisfatório. Apesar da produtividade não ser tão grande, a gente viu que é viável”, comemora.

HRC Fortaleza no foco das mudanças
O Hard Rock Café Fortaleza tem provocado mudanças na rede: o trio Coca-Cola, Heinecken e Red Bull não era comercializado na maior parte das outras 198 lojas em 77 países, no entanto, a procura aqui chamou a atenção da rede, que vai passar a oferecê-lo nos próximos meses. “Os americanos são pragmáticos com resultados, se deu certo eles não hesitam em replicar a experiência. Para os refrigerantes, usamos uma pesquisa mundial de consumo onde a maioria absoluta prefere Coca-Cola. No caso das cervejas, há uma tendência mundial de Drive To Quality, ou seja, quem gosta de cerveja não vai beber suco de milho”, analisa Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S.A, detentora da marca no Brasil.

Energético
No caso da Red Bull, Samuel Sicchierolli explica que “a estratégia foi acoplar o produto ao menu de drinks tradicional da casa e com isso geramos consumo num segmento novo para a marca”. O drink “Red Mellow Gin”, criado em Fortaleza, levou a unidade local a entrar no Top 5 dos estabelecimentos que mais vendem a marca no Norte e no Nordeste.

Em alta
Samuel comemora ainda o crescimento do faturamento, apesar da pandemia. Entre agosto e dezembro de 2020, os resultados foram melhores do que os registrados em 2019, no mesmo período. Além disso, nos três últimos meses, foi o estabelecimento que mais vendeu chopp Heinecken no Norte e Nordeste, segundo levantamento da própria cervejaria.

Fredy Albuquerque é nomeado conselheiro do CARF
Advogado especialista em tributação há 22 anos, Fredy Albuquerque vai integrar o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), do Ministério da Economia. Fredy estava na lista tríplice da Confederação Nacional do Transporte (CNT), como indicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE), presidido por Clóvis Nogueira, entidade da qual é assessor jurídico.

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