Economia

Simpex e Dasart adquirem sete novos terrenos, previsão é lançar quatro empreendimentos neste ano

Este ano será um compacto de alto padrão, um de 2ª residência, em Flecheiras, e dois econômicos, com a marca Vivart

Vitor Queiroz Frota, diretor da Simpex e Dasart (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Graças ao bom desempenho nos últimos dois anos, que fez os estoques de imóveis novos da Simpex e da Dasart quase se esgotarem, o grupo adquiriu sete novos terrenos em Fortaleza para lançar novos projetos. Serão empreendimentos que contemplam tanto o público de alto padrão (quatro) quanto o econômico (três). São três terrenos na Aldeota, um no Meireles e os demais na Parangaba, Passaré e imediações do Bairro de Fátima. No momento, o foco é aprovar e licenciar os projetos.

O diretor Vitor Queiroz Frota adianta os próximos lançamentos: “este ano, pretendemos lançar o Next Coronel Linhares, empreendimento de apartamentos compactos de alto padrão; um empreendimento em Flecheiras (do segmento segunda residência); e mais dois empreendimentos da nossa marca Vivart, que são apartamentos econômicos, com unidades de 48 m² e 58 m², com preços que variam de R$180 mil a R$ 260 mil”.

Vitor também falou sobre o perfil dos lançamentos da Vivart, braço de negócios do grupo voltado para o segmento Casa Verde e Amarela. “Será um no Passaré, com 240 unidades e vista para o Horto Municipal e o Zoológico, e outro na região do Bairro de Fátima, próximo à Avenida Luciano Carneiro”.

Confiança na recuperação
Ao todo, o grupo Simpex/Dasart deve lançar, ainda em 2021, “quatro empreendimentos, sendo dois de alto padrão e dois econômicos, totalizando seis torres, todas residenciais”, resume Vitor Queiroz Frota. “Estamos bastante confiantes na recuperação da economia e recentemente fechamos alguns terrenos que nos garantem lançar mais de 1,5 mil unidades econômicas em bairros como Parangaba, Passaré, Bairro de Fátima e Presidente Kennedy. Fora isso, um terreno no coração do Meireles para desenvolver um projeto de altíssimo padrão a uma quadra da Beira Mar, e uma quadra inteira no coração da Aldeota, na Marcos Macedo”, conclui.
 
Rede produtiva
Uma das principais empresas instaladas no Complexo Pecém, a UTE Pecém, usina térmica operada pela EDP, tem estimulado a rede produtiva das empresas do complexo. Um dos exemplos é a destinação de cinzas para a indústria cimenteira local: em 2020, foram destinadas 43 mil toneladas de cinzas, e com isso, o subproduto da energia virou insumo na construção civil. 

40 anos
Parceiras há mais de 10 anos, as cearenses Advance Comunicação e Grupo Pague Menos estarão juntas novamente na campanha de 40 anos da rede de farmácias. “Na campanha dos 40 anos a gente apenas sintetiza o que a Pague Menos de fato faz: ela se preocupa e participa da vida dos brasileiros” adianta Gustavo Peixoto, Diretor de Estratégia da Advance.

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec (Foto: Tapis Rouge)

Fiec comemora aprovação de medidas provisórias
Aprovadas pela Câmara dos Deputados na última semana, as Medidas Provisórias 1016/20 e 1017/2020 vão dar, juntas, até 90% de desconto em renegociação de dívidas oriundas de linhas de crédito de fundos federais. A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) comemorou a aprovação dos texto. “É um momento muito especial para todos os empresários do Nordeste que tinham pendências com o FNE (Fundo Constitucional do Nordeste). Conseguimos aprovar a MPV 1016. A aprovação da MPV 1017 também era uma grande pendência de empresas do Norte e Nordeste. Temos certeza de que, a partir de agora, haverá incremento de crédito, emprego, renda e desenvolvimento para o país”, disse o presidente, Ricardo Cavalcante.

Diego Bandeira, doutor Hannel e doutor Mont´Alverne (Foto: Divulgação)

Monte Klinikum traz tecnologia exclusiva
O Hospital Monte Klinikum recebeu o Diretor Médico do Baptist Stroke & Cerebrovascular Center (sediado em Jacksonville, nos Estados Unidos), Ricardo Hannel, para a primeira  Embolização de Aneurisma no Ceará. A técnica reduz o tempo de cirurgia de aneurisma cerebral em quase 3 horas, e de hospitalização dos pacientes, em 6 dias. “Esta tecnologia no tratamento permite um procedimento efetivo, rápido e seguro” explica o médico Francisco José Mont´Alverne, que participou do procedimento.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS