Economia

Seminário virtual reúne especialistas brasileiros e franceses para discutir turismo sustentável

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

Vila Galé Cumbuco (Foto: Divulgação)

O turismo sustentável no período pós-pandemia é o tema de seminário virtual que estuda alternativas para alavancar o setor. O evento vai ocorrer entre os dias 5 e 7 de maio. A Embaixada da França no Brasil, o Consulado da França em Recife, as Alianças Francesas de Salvador, Recife e Fortaleza promovem o evento.

Os principais temas das palestras serão “Para um turismo mais respeitoso ao meio ambiente e às populações locais”, “Como o turismo pode valorizar a cultura nas dimensões simbólicas e financeiras”, “Preparar os profissionais para as novas evoluções do setor do turismo – Formação contínua e inicial”, além de cases do segmento nos dois países. O conteúdo será transmitido através da plataforma Zoom.

“Esses três dias de mobilização ajudarão a analisar e superar os desafios atuais e co-construir soluções para a crise mundial que enfrentamos”, antecipa Mamadou Gaye, diretor da Aliança Francesa da Bahia.

Quem participar do evento terá direito a certificado.

Serviço:
O quê? Turismo Sustentável, os Encontros Franco-brasileiros: umas das respostas à crise provocada pelo COVID-19.
Quem? Realizado pelo Consulado Geral da França para o Nordeste e Alianças Francesas do Ceará, Pernambuco e Bahia.
Quando? Dias 5, 6 e 7 de maio, das 9h às 13h15, no Brasil, e 14h às 18h15, na França.
Como? Evento em formato webinar, na plataforma Zoom. As inscrições serão abertas no dia 19 de abril, no site: http://projetoturismosustentavel.com.br/
Quanto? Gratuito

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS