Economia

Sebrae lança “Check In Rota das Emoções” para qualificar atividades no roteiro 

O programa vai beneficiar colaboradores do segmento turístico que atuam na rota Jeri - Delta do Parnaíba - Lençóis Maranhenses 

Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Visando melhorar a experiência dos visitantes e aperfeiçoar a prestação de serviços no roteiro da Rota das Emoções, que inclui Jericoacoara, o Sebrae Ceará lança o programa “Check-in Rota das Emoções”, sob consultoria técnica da empresa Ori Brazil.

“É uma contribuição do Sebrae/CE para que este processo de retomada das atividades turísticas se dê de forma segura e estruturada e de modo a garantir a melhor experiência possível tanto para os turistas, como para os profissionais envolvidos nestas atividades.
É um programa que terá uma série de ações estratégicas, envolvendo os principais atores do roteiro, em especial os pequenos negócios integrantes do trade turístico”, afirma Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae. 

O projeto vai durar 18 meses e envolve ações estratégicas em todo o território, que engloba 14 municípios e engloba polos turísticos como Preá, Jericoacoara e Camocim (CE), Delta do Parnaíba (PI), e Lençóis Maranhenses (MA). Serão realizadas campanhas de marketing, treinamentos dos agentes de viagens de todo Brasil para venda do roteiro, ações de comercialização, capacitações, participações em feiras e eventos, lançamento de um selo de segurança e um festival gastronômico para 2022. Os pilares do programa estão sendo apresentados de forma setorial.

Retomada será via turismo regional
O superintendente do Sebrae CE, Joaquim Cartaxo, ressalta que a retomada das atividades turísticas, fortemente impactadas pela pandemia, se dará, inicialmente, pelo turismo regional, ainda que o processo de vacinação avance. “Acredito que o turismo deve começar a se recuperar, atraindo primeiramente os viajantes do turismo regional, ampliando gradualmente o alcance para os turistas de locais mais distantes. E a Rota das Emoções, até pela estrutura e pelos atrativos disponíveis, deve ser um dos destinos do país beneficiados com esta retomada”, conclui.

Expectativa
Quarta data mais importante para o calendário do comércio varejista, o Dia dos Pais deste ano está gerando uma expectativa de aumento nas vendas para 90,9% dos 1,2 mil lojistas consultados pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) em todo o país. Outros 9,1% esperam vendas estáveis. Esta será a primeira data importante do ano com shoppings funcionando 12 horas seguidas.

20% a mais
Ainda de acordo com a Alshop, 45,5% dos lojistas acreditam que as vendas vão crescer em torno de 20% em relação ao ano passado; enquanto 27,3% projetam crescimento de até 40%; e 18,2% acreditam em um aumento de 10%. Apesar da tendência do e-commerce, as lojas físicas devem concentrar 54,5% das vendas no período, de acordo com a pesquisa.

Jorge Pinheiro, CEO do Sistema Hapvida (Foto: Divulgação)

Hapvida inclui maiores farmácias no seu clube de vantagens
O Hapvida Clube de Vantagens tem agora parceria com as principais redes de farmácias do Brasil: Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, DrogaRaia, Drogasil e Pague Menos. Os clientes terão acesso a medicamentos com descontos que podem chegar até 70%. Além das farmácias, o clube engloba também serviços de saúde, beleza, viagens, alimentação, entretenimento, transportes, entre outros. De acordo com comunicado do Hapvida, a empresa buscou “agregar ao Clube de Vantagens estes parceiros com atuação nacional, que possuem abrangência para atender nossos clientes e que podem reforçar mais ainda a nossa missão como Sistema Hapvida, que é oferecer qualidade de vida para quem busca nossos serviços”.

Mercedes-Benz E300 Exclusive (Foto: Divulgação)

Mercedes E300 Exclusive já está disponível na Newsedan
Os apaixonados pela marca da estrela de três pontas já podem conhecer o novo Mercedes-Benz E300 Exclusive, que acaba de chegar à Newsedan. O sedã premium retocou seu design, modernizou o interior e, nesta versão, carrega o motor 2.0 turbo de 258 cv e 37,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração traseira. Por dentro, o modelo adotou o MBUX, com duas telas de 12,3″, uma para o painel de instrumentos e outra para funções multimídia, além de sistema de som Burmester.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS