Economia

Sarto pede compreensão e adesão ao isolamento e defende projeto contra fake news

Peça fundamental na articulação de ações contra a pandemia no estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), é um dos defensores da estratégia de isolamento social. Também médico, Sarto avalia que “a situação é grave e, mais uma vez, é preciso fazer apelo à população, para que cumpra o distanciamento social e respeite as novas medidas”. “A compreensão e a adesão de todos são cruciais para conseguirmos superar essa crise”. O presidente da Assembleia lembra ainda que “serão adotadas medidas mais rígidas a partir de sexta-feira”, em decorrência “do aumento de casos e mortes por Covid-19”.

Sarto tem sido aliado de primeira hora do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na crise. Também expressou apoio integral ao Projeto de Lei 72/2020, de autoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), que insitui multa entre R$ 200,00 e R$ 2.200,00 para quem disseminar as famigeradas fake news. “A desinformação travestida e simbolizada pelas fake news, às vezes, é feita de forma deliberada. É importante que nós, líderes políticos, independentemente de partidos, não nos associemos a esse tipo de desserviço que alguns intencionalmente fazem no Brasil, no mundo, no Ceará, em Fortaleza”, afirma.

CSP doa kits de EPI e higiene
Dois mil kits contendo produtos de higiene pessoal e EPIs foram doados pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) para profissionais dos postos de saúde de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. A ideia é proteger os cerca de 100 funcionários das unidades de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde. “Reforçamos aqui o nosso compromisso de cooperação e ajuda mútua com as comunidades onde estamos inseridos”, reforçou o gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidade, Ricardo Parente.

Unidade de testes
A Universidade de Fortaleza (Unifor), iniciou as atividades da Unidade de Diagnóstico covid-19, que funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana, realizando análises de exames com dois sistemas de PCR quantitativo. Serão realizados 3.000 testes/mês e a perspectiva é de ampliação para 6.000 testes/mês, com resultado emitido em um prazo de 24 a 48 horas.

Somos Um anuncia projetos selecionados
Para ajudar projetos com impacto direto nas comunidades, o fundo de investimentos em projetos de impacto social Somos Um selecionou, com o auxílio de uma banca interdisciplinar, três projetos em Fortaleza. O primeiro colocado é um site para troca de produtos e serviços e moeda virtual. O segundo propõe um serviço de delivery concentrado no próprio bairro e o terceiro, um mercado virtual para mil permissionários. Ao todo, competiram 48 projetos, 63 equipes e 400 pessoas. A fundadora do Somos Um, Ticiana Rolim Queiroz, afirma que “o Desafio que vai sair do papel e virar realidade para ajudar milhares de cearenses com criatividade, gerando prosperidade e colaborando para mudar a realidade dessas pessoas”.

Smartcast live
A segunda edição do Smartcast Live, promovido pela J. Simões Engenharia, vai discutir hoje, às 19h, no canal do YouTube J Smart, o tema “Tendências do mercado imobiliário: como estava, como está e como vai ser depois da quarentena”. Participam os diretores comerciais J.Simões, Colméia, BSPar Incorporações, Moura Dubeux, Mota Machado e Dias de Sousa.

Felipe Santa Cruz participará de live da OAB Ceará
A live “Coronavírus: Ações OAB e os impactos na advocacia”, que a OAB Ceará vai promover na quinta-feira, 7, às 11h, no perfil do Instagram @oabce, vai contar com a participação do presidente nacional da ordem dos advogados, Felipe Santa Cruz. O presidente da ordem no Estado, Erinaldo Dantas, conduzirá o bate papo sobre a atuação da instituição, a níveis local e nacional, no acompanhamento da crise causada pela covid-19.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS