Economia

São Luiz vai inaugurar duas novas câmaras para cortes dry aged no começo de 2021

Câmaras de maturação a seco devem ser instaladas em duas lojas, uma na Aldeota e outra no Eusébio

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Pioneiro em Fortaleza nos corttes com maturação a seco (dry aged), os Mercadinhos São Luiz devem instalar mais duas câmaras do tipo em outras lojas até o começo de 2021, conta Severino Ramalho Neto, presidente da rede. “Tem sido um sucesso, temos encomendas até para dezembro e já estamos expandindo”.

Por enquanto, o método que permite produzir carnes com características personalizadas, a partir dos cortes da linha premium 1953 Friboi, estão disponíveis apenas na loja da Avenida Miguel Dias (Guararapes). As carnes dry aged passam entre quatro e oito semanas maturando sem embalagem, em câmara específica, para evitar alterações de temperatura e umidade. “Estamos esperando chegar dois equipamentos, devemos jogar um mais para o centro da Aldeota e outro para o Eusébio, mas provavelmente não mais para esse ano, devido a ausência de equipamento no mercado”, lamenta.

Neto afirma ainda que este ano devem ser inaugurados mais três unidades do São Luiz. Uma será na esquinas das avenidas Barão de Studart e Júlio Ventura (Aldeota), outra no Eusébio e a terceira em Juazeiro do Norte. Esta será a segunda no Cariri (já existe uma no Crato).

Giz faz aniversário e lança cardápio
O Giz Cozinha Boêmia está lançando novo cardápio, assinado pela chef Louise Benevides, em comemoração ao seu aniversário. Motivos para comemorar não faltam: em dois anos de funcionamento, acumulou os prêmios Veja Comer e Beber Fortaleza (Melhor Cozinha de Bar) e Traveller’s Choice 2020 do Trip Advisor, além da recomendação da plataforma Restaurant Guru 2019. “Nesses dois anos, seguimos com o compromisso de valorizar a gastronomia brasileira autoral, a boa música e os momentos alegres. Estamos muito felizes de poder comemorar essa data tão especial ao lado de amigos, clientes e amantes da boemia”, destaca Vitor Veras, um dos sócios da casa.

Air Europa volta em março
A rota Madri-Fortaleza-Madri, pela Air Europa, deve ser retomada em março, em uma frequência semanal, de acordo com o plano de retomada das rotas internacionais divulgado pela companhia angloespanhola. “Até o final de 2020, a companhia irá duplicar o número de voos na América Latina, com ampliação das frequências e incorporação de novos destinos, aumentando em 72% a oferta de assentos”, diz o comunicado. No Brasil, por enquanto, há dois semanais entre Madri e São Paulo. Salvador tem retorno programado para 16 de dezembro.

Alto mar
O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maia Júnior, recebeu ontem delegação da indústria chinesa Mingyang Smart Energy, que tem memorando de entendimentos assinado com o Governo do Ceará para instalar no Pecém uma indústria de aerogeradores para parques eólicos dentro do oceano.

Hub de energia limpa
A ideia é transformar o Porto do Pecém em um hub de produção e exportação de equipamentos para produção de energia renovável. “Nos comprometemos em fornecer todo o apoio insitucional para que o projeto da Mingyang seja consolidado”, afirmou Maia Júnior.

Aço Cearense entre as 500 maiores do Brasil
A Aço Cearense figura no ranking da revista Época Negócios 360º de 2020 das 500 maiores empresas do Brasil. A empresa está na 291ª colocação. Já entre as 334 companhias listadas como de excelência, a Aço Cearense está na 291ª posição, tendo alcançado ainda, no setor de mineração e siderurgia, o 2º lugar no indicador Desempenho financeiro e o 5º no indicador Sustentabilidade. O anuário é elaborado em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS