Economia

Mercadinhos São Luiz prepara novo ciclo de crescimento 

Fortaleza concentra atualmente quase um terço dos 1,5 mil leitos disponibilizados pela operadora

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A inauguração das duas últimas lojas em novas praças importantes, como Juazeiro do Norte e Eusébio, coroa um ciclo de investimentos projetado pela rede Mercadinhos São Luiz anos atrás e dá início a mais uma etapa de crescimento do faturamento, focado na melhoria dos serviços aos clientes. Esta é a avaliação do CEO da rede, Severino Ramalho Neto, em entrevista à TV Otimista

“Estamos encerrando um ciclo de planejamento com essas duas lojas, que deveriam ter saído em dezembro do ano passado, mas a pandemia atrasou um pouco os nossos projetos. Confesso que a gente demorou pra chegar na região, mas pagamos o atraso com a qualidade da loja, eu diria que é a melhor até agora. O mesmo com Juazeiro do Norte, que tem agora a melhor loja da região”, orgulha-se.

Ramalho Neto acrescenta que a empresa estrutura um novo processo de crescimento: “já temos um novo ciclo de expansão”. A ideia é que o faturamento da rede dobre em cinco anos. Mais uma vez o município do Eusébio será importante neste processo, pois deve receber a médio prazo outra loja, com a bandeira Mercadão. “Nosso gol é saber se relacionar com o cliente, ser o parceiro, a solução para cada problema.  Estamos e pretendemos investir muito mais não só em Fortaleza, mas no Estado como um todo”, conclui. 

Sicred lança fundo de ações ESG
Uma carteira de investimentos composta por ações de empresas negociadas na B3 que adotam boas práticas sociais, ambientais e de governança – a filosofia ESG – é a nova proposta da Sicredi. As opções de investimento são a partir de R$ 500,00 e todas as empresas têm ações direcionadas para a preservação do meio ambiente e rigorosos controles de governança corporativa.  “A procura por investimentos alinhados com as boas práticas em ESG são uma tendência e têm muita sintonia com o propósito do Sicredi de construir juntos uma sociedade mais próspera”, explica Thiago Muller, head de Produtos Investimentos do Sicredi.

4G TIM
A rede 4G da TIM passará a ser ofertada em todo o estado do Ceará ainda este ano. De acordo com a companhia, a meta foi adiantada na região. Além da ampliação da cobertura, a TIM enumera ainda a inauguração de nova loja no Shopping Parangaba, em parceria com o grupo Facell, que já detém 18 representações da companhia, sendo três em Fortaleza.

Natal de Luz
Nesta última semana de programação da campanha Ceará Natal de Luz, a CDL Fortaleza vai promover atrações presenciais e online, como Coral da Luz, Caminhão itinerante da CDL e shows, a partir das 22h15, no canal do evento do Youtube. O Coral da Luz também se apresenta das sacadas do Hotel Excelsior, até o dia 23 de dezembro, às 18h. A última apresentação será precedida pelo espetáculo Auto de Natal do Povo da Rua.

Complexo do Pecém (Foto: Divulgação)

Americana vai operar usina de gás do Pecém
O vencedor do leilão realizado nesta terça-feira, 21, para a implantação de Usina Termelétrica a Gás Natural no Complexo do Pecém, no Ceará, foi a empresa americana Ceiba, que integra o consórcio Portocém, grupo de empresas apoiado pelo fundo de investimentos Denra. O investimento projetado é de R$ 4.2 bilhões e será confirmado em janeiro, durante visita do presidente da Ceiba, Emílio Vicens, a Fortaleza, em janeiro, de acordo com o colunista Egídio Serpa. A nova usina terá potência de 1,5 GW e o gás consumido será fornecido pela Shell. A Portocém também deve contar com um píer exclusivo no Porto do Pecém.

Desirée Mota, membro do Corecon-CE (Foto: Divulgação)

Boletim do Corecon compila expectativas para 2022
A última edição de 2021 do Boletim do Economista (outubro a dezembro), do Conselho Regional da categoria (Corecon), traz análises sobre a dinâmica econômica do próximo ano e, como novidade, artigos de dois conselheiros que irão assumir a nova diretoria em 2022: Davi Azim e Chirlene Maia. “Pensamos em temas atuais e de impacto na sociedade. Agradecemos aos profissionais que contribuíram de forma voluntária para qualificar este debate”, disse a conselheira efetiva do Corecon e organizadora da Comissão Editorial, Desirée Mota.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS