Economia

Safra do caju deste ano deve ser 15% maior que a do ano passado

As indústrias de beneficiamento de caju do Ceará se preparam para uma boa safra da fruta: “a gente acredita em uma melhora de pelo menos 15% em relação ao ano passado”, estima o presidente do Sindcaju, Antônio José Carvalho. “A chuva foi bem distribuída e constante e já vemos o resultado. Alguns lugares da cidade já estão vendendo e em setembro começa o abastecimento para as indústrias de castanha”, comemora. A projeção é de 92 mil toneladas no Ceará e 170 mil toneladas no Brasil. Em 2019, foram 80 mil e 150 mil toneladas, respectivamente.
Carvalho, que preside a Amêndoas do Brasil, umas das maiores indústrias de castanha do País, afirma que a pandemia de covid-19 não deve causar grandes impactos na comercialização do produto. “Entre 70% e 80% da produção de castanha é para o mercado externo. Houve uma retratação pequena, que é natural para a situação, mas até o final do ano com certeza já vai estar normalizado. O produtor não deve sentir muito o efeito dessa pandemia”, analisa.
O empresário destaca ainda a geração de vagas de trabalho temporárias no período de colheita: “movimenta consideravelmente a economia dos municípios produtores, passa de 20 mil pessoas contratas no Ceará”.

BLD oferece tour virtual
O distanciamento social tem feito o setor imobiliário inovar na hora da comercialização.Exemplo disso são as visitas virtuais aos empreendimentos através da tecnologia que permite um tour remoto de 360º. já disponibilizado pela BLD Urbanismo. A companhia fez uma parceria com o Google e disponibiliza acesso online gratuito através do street view para as pessoas conhecerem remotamente as áreas comuns do Azur Condomínio Lago e a loja do Vert Natureza, empreendimentos de alto padrão no Eusébio.

Servnac amplia portfólio
Além de serviços de rastreamento veicular, segurança armada e desarmada, portaria e tercerização de mão de obra, o Grupo Servnac passou a oferecer sanitização dos ambientes e o controle de pragas. “Sempre foi importante manter a higienização dos ambientes, mas agora torna-se essencial. Com o controle das pragas, evitamos enfermidades, como a dengue, zika e chikungunya, além de outras que podem comprometer o sistema imunológico. Assim, a dedetização é mais um serviço que oferecemos aos nossos clientes, ampliando nosso portfólio que já conta com serviços de limpeza, conservação e sanitização de ambientes ”, explica o diretor de marketing do grupo, Allan Victor Guanabara.

Conexão ibyte
A campanha “Conexão ibyte” vai disonibilizar até o final de agosto, no site e WhatsApp (85-4020.5000), catálogo virtual com itens para melhorar a conectividade. “Queremos promover ainda mais as conexões entre as pessoas, principalmente neste período onde estamos nos adaptando a uma nova rotina”, resume o diretor de marketing da ibyte, Nelson Gurgel.

1,7 mil refeições
O Colosso Fortaleza segue com a campanha beneficente que tem doado, a cada pedido feito pelo iFood, uma refeição para a Casa São Vicente, instituição em Fortaleza que cuida de idosos em situação de vulnerabilidade. Já foram mais de 1.700 refeições doadas desde o início da operação do delivery do Colosso, em março.

Mauro Filho é homenageado pela Auditece
Em reconhecimento ao seu trabalho em prol da valorização da categoria, quando secretário estadual da Fazenda e do Planejamento e Gestão, a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Auditece) homenageou o deputado federal Mauro Filho (PDT) com uma comenda, na última sexta-feira (21). “Foi uma honra receber essa comenda, dessa instituição tão importante para a economia do cearense. Muito obrigado!”, ressaltou Mauro Filho.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS