Economia

Representantes do setor produtivo cearense discutem pautas em Brasília

Em dois encontros ocorridos ontem em Brasília, uma comitiva de empresários do Ceará discutiu ações para dinamizar o setor produtivo do Estado. Na primeira parte da agenda, o grupo composto por 15 empresários e executivos, esteve com os ministros da Economia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento Regional e da Casa Civil. Posteriormente, o grupo foi recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), na residência oficial da casa parlamentar. Para o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, os encontros foram uma oportunidade para pedir apoio a projetos estruturantes no Ceará: “na área de infraestrutura, solicitamos que sejam concluídas as obras do Anel Viário, das BR 222 e 155 e a duplicação da BR 116, de Pacajus a Boqueirão do Cezário”. “Todos os empresários participaram com suas colocações e fomos à casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre onde o ouvimos sobre a política atual”, relata. Entre os presentes, Ivens Dias Branco Júnior, Beto Studart, Igor Queiroz Barroso, Fernando Cirino Gurgel, Deusmar Queiroz, Cândido Pinheiro, Maurício Filizola, Honório Pinheiro, José Oliveira, Luiz Gastão Bittencourt, Patriolino Dias de Sousa, Luiz Roberto Barcelos, Alexandre Negrão e José Eduardo Cidade. O deputado federal Domingos Neto (PSD) e o presidente do seu partido no Ceará, Domingos Filho, também acompanharam a agenda.

Senai repara 2 mil respiradores
A rede de solidariedade coordenada pelas representações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) resultou em 2.007 aparelhos respiradores consertados gratuitamente em 25 estados do Brasil. Outros 951 estão em conserto e mais 173 em calibração. Cerca de 700 voluntários treinados pelo Senai participaram do trabalho de recuperação dos aparelhos, agora usados no tratamento para pessoas com covid-19. O Ceará foi o quarto estado em número de aparelhos recuperados (106), oriundos de 21 municípios.

The Bar doará álcool a cada compra

Após realizar duas doações de álcool 70% para instituições assistenciais no Ceará, a Diageo, detentora da cachaça Ypióca, vai doar, em agosto e setembro, um frasco de 480 ml de álcool a cada compra realizada no The Bar, o e-commerce da multinacional de bebidas. O material será distribuído pela Cruz Vermelha Brasileira. “Nessa nova ação no combate à covid-19, agora com a relevante parceria da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, estendemos a mais públicos nossa contribuição com álcool 70%, insumo hoje tão relevante para proteger vidas e que destinamos em doações anteriores para a rede pública de saúde do Ceará”, afirma a diretora de Relações Corporativas da Diageo, Daniela de Fiori.

Moro vem aí
O convidado para a palestra virtual “Cenários e perspectivas da agenda anticorrupção no Brasil”, que o Lide Ceará promove amanhã, 13, às 12h30, é o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. O jurista ganhou projeção nacional ao atuar em casos notórios de corrupção, como o “Escândalo do Banestado” e a Operação Lava Jato.

Turismo
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), participa hoje, às 17h, de live da série “Turismo em Movimento”. Promovida pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), ligado à Confederação Nacional do Comércio, será transmitida pelas redes sociais da entidade.

Air Europa volta em novembro, com dois voos semanais
A Air Europa confirmou que retomará o voo Madri-Fortaleza-Madri, com duas frequências semanais, em primeiro de novembro. “Estamos com um plano de retomada gradual em todo o mundo, o que nos permite estudar as melhores condições e a demanda. No Brasil voltamos primeiro em São Paulo, mas contamos com parcerias estratégicas com a GOL e com a Azul, o que possibilita realizar conexão em diversas cidades”, explica Gonzalo Romero, diretor da Air Europa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS