Economia

Reparos em casa nas férias vêm aquecendo o setor de materiais de construção

Foto: Beatriz Bley

As férias de julho não são só sinônimo de viagem. Há também quem prefira fazer reforma em casa nesse período. De acordo com Lavanery Campos Wanderley, presidente da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac/CE), estabelecimentos públicos e privados como residências, clubes, barraca de praias e pousadas, também estão aproveitando o mês para reformas e isso tem aquecido o setor. “Temos ainda o retorno das aulas em agosto e com o cenário mais favorável, vemos esses locais investindo em reparos e reformas”, comenta.
Ele conta ainda que as reformas em casa e o “faça você mesmo” fizeram as vendas das lojas de materiais de construção crescerem também no último mês.
“Produtos como tintas, pias, lâmpadas e ferramentas estão entre os itens mais procurados”, explica Wanderley.
Quanto às dificuldades de obtenção de matérias-primas no mercado nacional e internacional, o setor está conseguindo atender grande parte da demanda que chega às indústrias que fabricam os materiais construção. “A demanda no varejo e atacado no Ceará, neste mês, tende a ser maior que no mesmo período do ano passado”. diz.

De acordo com Wanderley, o aumento se deu também pela adoção do trabalho em home office e as aulas online.

divulgação / north shopping fortaleza

Horta sustentável e inclusão

O North Shopping Fortaleza e o Abrigo Olavo Bilac fecharam uma parceria para o projeto Raízes do Nortão. A ação tem como objetivo levar a horta, que é 100% produzida pelo shopping, ao abrigo, para que os idosos tenham a oportunidade de conhecer todo o processo de cultivo, manutenção e colheita de verduras e legumes, até os alimentos chegarem à mesa. Hoje o abrigo tem 75 idosos atendidos, sendo 37 homens e 38 mulheres.

QuintoAndar chega a Fortaleza
O QuintoAndar, plataforma digital de moradia, começa a operar em Fortaleza na próxima quinta (29). A chegada em Fortaleza dá continuidade ao plano de expansão da companhia neste ano, que anunciou a chegada em Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Manaus (AM) e Belém (PA), além de cidades do interior de São Paulo. Hoje, a imobiliária digital já está presente em mais de 42 cidades, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

Parceria
O vice-presidente da Fyber Buggy, Jeffrey Stone, apresentou na última sexta (23) ao diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o projeto da fábrica que está sendo construída em Paracuru. As entidades possuem parceria em projeto de Educação Profissional e Tecnologia e Inovação. A fábrica deverá iniciar as operações no fim de agosto.

Capacitação
A Gomes de Matos Consultoria vai realizar a partir do dia 23 de agosto a 34ª edição do curso Escola de Consultores. As aulas acontecerão de forma 100% online, ao vivo e com desconto de 50% para estudantes de qualquer curso e universidade. Inscrições em (https://materiais.gomesdematos.com.br/escola-de-consultores).

Guilherme Silva/Divulgação/Comida Di Buteco

Comida di Buteco in loco e delivery

A 21ª edição do Comida di Buteco será realizada em Fortaleza a partir de sexta (30), e segue até o dia 29 de agosto, trazendo pela primeira vez o sistema de delivery como foco principal. Além da capital cearense, o concurso será realizado em cidades de outros 12 estados. Os detalhes da competição serão informados hoje (27) em evento presencial para imprensa, seguindo todos os protocolos para o momento. A competição será realizada em duas etapas, em formato híbrido e os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso via delivery, nos botecos ou pedindo no local no formato “para levar”.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS