Economia

Renault Regence lança nova campanha e espera manter média de até 170 carros/mês

Variando entre 8% e 9% do mercado local de veículos zero, a meta é fazer a Renault chegar a pelo menos 10% este ano

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A partir do próximo dia cinco, as concessionárias Renault Regence vão promover a campanha “Leve agora e só comece a pagar em 2022”, válida para todos os modelos da marca francesa. Durante a campanha, que vai até o fim de fevereiro, quem comprar um Renault zero quilômetro terá um ano de parcelas pagas pelo próprio grupo ADTSA, proprietário da revenda. “A meta é manter o ritmo de vendas que a gente vem fazendo, que é uma média de 150 a 170 carros por mês. Fechamos muito bem os meses de outubro, novembro e dezembro, e queremos manter o ritmo. Como começo de ano é sempre mais complicado, tem muita insegurança no mercado, tem o fato da pandemia, então essa campanha é pra quem comprar, passar 12 meses sem se preocupar com a prestação”, avalia o superintendente, Alexandre Leão.
De acordo com o executivo, a expectativa é elevar em 2021 a participação da Renault no mercado de Fortaleza, atualmente entre 8% e 9%. A saída da Ford e o fim de modelos como Ka e Ecosport, que concorriam com os Renault Kwid e Duster, respectivamente, deve tornar os planos mais fáceis. “Eu acredito que a gente abocanhe uma parte e consiga estabelecer a Renault com pelo menos 10% em uma certa constância”, relata.

FIEC e Aprece discutem parcerias
Após apresentar os programas de capacitação da FIEC e o Observatório da Indústria para o novo presidente da Aprece, Júnior Castro (prefeito de Chorozinho) e diretoria da associação, Ricardo Cavalcante, que preside a federação, afirmou que a ideia da apresentação realizada ontem (3) “é ajudar no desenvolvimento da Indústria”. “Na hora que vocês geram empregos desse tipo em suas cidades, todos somos fortalecidos. Nosso negócio é qualificar as pessoas da indústria e promover o desenvolvimento econômico dos municípios do Ceará através dela”.

Arco deve crescer 27% em 2022
A Arco Educação, presidida por Ari de Sá Neto, deve ter uma recuperação consistente e um crescimento acentuado a partir de 2022, projeta o Credit Suisse. O banco suíço de investimento analisa que a companhia terá um crescimento orgânico de cerca de 27% no ano que vem. O preço-alvo das ações da Arco na Nasdaq foi mantido em US$ 55. As informações são do Valor Investe. De acordo com o banco, a recuperação vai ocorrer em virtude do aumento do ACV (ganho por aluno a cada ciclo comercial de venda de material didático). Com as vendas deste material abaixo do esperado, a projeção do ACV foi reduzida em 6% e o lucro líquido foi estimado em R$ 319 milhões.

Preço mantido
No texto do relatório do Credit Suisse sobre a Arco Educação, o analista responsável, Maurício Cepeda, ressalta: “mas mantemos nosso preço-alvo inalterado porque acreditamos em uma recuperação rápida a partir de 2022 e incorporamos a Escola da Inteligência (EI) ao nosso modelo. O ativo contribui com US$ 3,50 por ação no nosso preço-alvo”.

Crescimento contínuo
O relatório cita, ainda como pontos que devem contribuir para o crescimento da Arco, que “sistemas de aprendizagem (tanto da Arco quanto da Positivo) devem atingir 90% ou mais dos alunos privados da educação básicas” e o espaço para fusões e aquisições de empresas de material didático.

BNB é o melhor no ranking do BC sobre ouvidorias
O Banco do Nordeste ficou em primeiro lugar na avaliação do Banco Central sobre a qualidade das ouvidorias das instituições financeiras brasileiras. A liderança é referente ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB atingiu 4,92 pontos de 5 possíveis na avaliação. Em relação ao número de reclamações, o banco presidido por Romildo Rolim ficou no penúltimo lugar entre os 10 bancos com os maiores números de clientes.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS