Economia

Ramalho Têxtil consegue manter os níveis de exportação de redes de antes da pandemia

Mesmo com a paralisação por 70 dias por causa da pandemia de covid-19 e a consequente queda de 20% na produção, a Ramalho Têxtil tem conseguido manter o mesmo ritmo de exportações de redes de decanso. Anualmente, são produzidas cerca de 40 mil redes, das quais 90% é exportado, principalmente para a Europa (Alemanha e França são os principais mercados), Japão e Estados Unidos, onde a empresa enfrenta forte concorrência de produtos mexicanos. “O primeiro semestre é onde tem o maior esforço de produção, porque nosso produto é mais vendido no Hemisfério Norte durante o verão, e fomos pegos no pico da demanda, entre março e junho, quando vendemos cerca de 5 mil redes/mês. Agora estamos trabalhando com esse número agora para repor os estoques”, explica o presidente da empresa, Emílio Ramalho. Para os próximos meses, o empresário se declara otimista e afirma que a Ramalho Têxtil continua prospectando novos mercados. Para o empresário, apesar de ter havido “15% de reajuste na matéria prima já na retomada, o câmbio está muito favorável para as empresas exportadoras”. “Tomara que a macroeconomia continue estabilizada, com os juros baixos, porque conseguimos captar recursos a taxas interessantíssimas. Creio que não somente para a nossa indústria, mas para todos os exportadores”, analisa.

Flash terá boas surpresas
Logo mais, às 9h, Ricardo Bezerra vai apresentar os resultados de julho do mercado imobiliário de Fortaleza em mais uma edição virtual do Flash Imobiliário. O levantamento é feito mensalmente, junto às 66 principais construtoras e incorporadoras do Ceará. De acordo com o sócio-diretor da Lopes Immobilis, o mês passado “foi o melhor julho dos últimos anos em todos os seguimentos, residenciais horizontais, verticais, salas comerciais e Minha Casa, Minha Vida”. “O mercado está bombando e agosto já está melhor”, completa.

Santana Textiles afina parceria
Em Fortaleza para definir as ações da parceria estabelecida com a Santana Textiles, o estilista Alexandre Herchcovitch, um dos mais renomados da moda brasileira, vai visitar hoje o parque fabril da indústria, em Horizonte. Ontem o estilista visitou o show room da Santana, em Fortaleza, onde participou de uma ação interna em parceria com as lojas Pernambucanas, da qual a Santana é fornecedora. No bojo da parceria, firmada antes da pandemia e que está sendo retomada agora, estão participações em webinares, palestras, participações em eventos (como o Festival do Jeans de Toritama, em Pernambuco, realizado recentemente) e também desenvolvimento de produtos assinados por Herchcovitch.

Cred Ágil
Garantindo remuneração acima da média do mercado, a securitizadora Cred Ágil, que atua no mercado de garantia de recebíveis e financiamentos de insumos no Ceará e no Piauí, está fazendo oferta de debêntures. Integrante do Grupo Ágil, a empresa analisa a remuneração caso a caso, mas garante lucros bem acima da média do CDI, atualmente em 2%.

Tem Valor
O governador Camilo Santana e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, participaram ontem da entrega das premiações do primeiro sorteio do programa Sua Nota tem Valor. Concorreram 160.337 bilhetes gerados a partir de cupons fiscais. Ao todo, foram distribuídos R$ 450 mil para seis ganhadores e mais 20 instituições beneficentes.

Parlamento não é lugar de ofensas, afirma Sarto
Divergir é natural e salutar no ambiente político, desde que haja bom senso e respeito mútuo. Este foi o recado do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), ontem: “o parlamento não é lugar de trocar ofensas pessoais”. “O parlamento exige de nós comportamento. Esse comportamento é o contrato que nós temos, que é o Código de Ética, o Regimento da Casa. E creio que ninguém pode exorbitar nesse sentido”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS