Economia

Projeto “Vozes da Liberdade” é lançado hoje voltado para egressas do sistema prisional

helaineoliveira@ootimista.com.br

Sônia Hess e Annette de Castro

O Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza lança hoje (14), o projeto “Vozes da Liberdade”, voltado para apoio às egressas em processo de liberação e reinserção social. A iniciativa é financiada pelo Fundo Dona de Mim, que vem impulsionando microempreendedoras individuais impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia da COVID-19.
Presentes ao lançamento estarão a presidente do Fundo Dona de Mim, Sônia Hess e as líderes locais Annette de Castro, Vera Lima e Ethel Whitehurst; além das instituições parceiras que apoiam a execução do Projeto Vozes da Liberdade.
Inicialmente, o projeto é destinado a 10 egressas do presídio feminino, por meio do acesso ao microcrédito. As ações desenvolvidas pelo projeto Vozes da Liberdade prevê a formação de grupos de até cinco mulheres que fazem parte do Programa Um Novo Tempo do Poder Judiciário, que receberá R$ 2.000 de empréstimo, além de orientação sobre Gestão Financeira, práticas socioemocionais e aprimoramento técnico.
Esses elementos deverão servir de incentivo inicial para produzir peças exclusivas criadas pelo designer Erico Gondim. Com o trabalho de curadoria de Ethel Whitehurst, as peças produzidas serão disponibilizadas pelo E-Commerce – Terrartesã. A ação também conta com a participação dos Comitês do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza.

Fanta Mistério chega ao Brasil

A Coca-Cola Brasil lançou ontem (13) para a imprensa a nova versão de Fanta com uma pegada, digamos “horripilante”. Fanta Mistério vem com um novo design e edição limitada, para os sabores regulares de Fanta. A novidade está tanto na embalagem como nas ações de divulgação. A bebida inspirada no Halloween já está chegando aos pontos de venda de todo o Brasil e estará disponível em todo o Brasil e mais sete países da América Latina até o Halloween.

Comida di Buteco anuncia vencedor
O Concurso Comida di Buteco anuncia hoje (14) o vencedor da sua 10ª edição em Fortaleza. A premiação acontece no Hotel Sonata de Iracema. O vencedor do concurso na capital cearense vai disputar a etapa nacional no próximo dia 6 de outubro. Foram 11 botecos participantes que receberam visita e avaliação de jurados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Nova frota
A Campo Ouro Verde aumentou a frota de caminhões refrigerados para o transporte de hortaliças, potencializando a entrega para os principais supermercados do Ceará, com hortaliças e folhagens trazidas da Serra de Tianguá. A empresa atende os municípios de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Eusébio, Itapipoca, Acaraú, Pacajus e Horizonte.

Comemoração
A Ftrade celebra 15 anos de atuação e crescimento de 29% no primeiro semestre deste ano em comparação a 2020. A empresa que atua no segmento aduaneiro e de comércio exterior apresenta a campanha dos 15 anos nesta quinta (16), em um evento para convidados. A previsão é fechar o ano com volume exportado entre 15% e 20% a mais que 2020.

João Lima, diretor comercial da Nossa Fruta Brasil

Fruta made in Ceará

A Nossa Fruta Brasil comemora o aumento das exportações em 100% para os EUA e Alemanha. “Nossas exportações iniciaram em 2019, já em 2020 crescemos 10x, e agora em 2021 tivemos um crescimento de 100%. Neste ano estamos com a expectativa de fechar com oito contêineres”, diz João Lima, diretor comercial da marca. Ele explica ainda que a empresa vem investindo nos últimos três anos mais de R$ 10 milhões de reais para aumentar a estrutura fabril, logística e certificações. Localizada em Pereiro, interior do Ceará, a Nossa Fruta possui uma área construída de 4.000 m². Com 325 funcionários, a empresa é responsável por processar 1 milhão de quilos de frutas por mês.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS