Economia

Projeto Praia Acessível é finalista do Premio Ibero-Americano DTI

Foto: Divulgação

O Projeto Praia Acessível, realizado através da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza é finalista do Premio Ibero-Americano DTI. O programa é voltado para atender pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção. A iniciativa oferece espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar para essas pessoas. O local tem estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança e funciona através de agendamento por e-mail.

A premiação é uma forma de vincular o projeto a ações reais em defesa dos direitos humanos. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho de organizações que tenham atuado de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da educação.

A premiação será entregue na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), encontro que será realizado em Curitiba (PR) entre os dias 17 e 19 de março. Fortaleza já recebeu o certificado Destino Turístico Inteligente (DTI) em transformação e segue avançando no processo para conquistar o Selo Destino Turístico Inteligente.

A FIDI é um encontro que se propõe a compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo DTI. A convenção itinerante em que se reúnem profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e funcionários públicos de turismo e tecnologia de todo o mundo, é uma oportunidade para divulgar experiências e facilitar relacionamentos com referências e tomadores de decisão nas esferas pública e privada.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS