Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br
Uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (27) discutiu projeto e estudos ambientais do Terminal Portuário de Uso Privado (TUP) da Nordeste Logística (NELOG), que deverá ser instalado em área do Complexo do Pecém, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
A medida é parte da fase de licenciamento ambiental do empreendimento. Para a Semace, é preciso, nesta etapa, esclarecer população e autoridades o máximo possível sobre o objetivo do empreendimento e sua importância para a economia local.
“Nosso objetivo é discutir, com toda a população cearense, os impactos e benefícios que o Estado pode ter com a instalação do projeto, além de esclarecer as dúvidas inerentes ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e ao Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento”, disse o gerente de controle ambiental da Semace, Waslley Pinheiro, que presidiu a audiência.
O TUP Nelog ocupará uma área terrestre de 83,5 hectares, abrangendo quatro terminais para o transporte de minério de ferro, grãos agrícolas, fertilizantes e contêineres (carga geral). De acordo com José Roberto Correia Serra, diretor da NELOG, a expectativa é de que o empreendimento seja responsável pela geração de 2.000 empregos diretos na fase de obras, além de 6.000 postos de trabalho diretos e indiretos quando estiver totalmente operacional, em 2026.
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Se encerra neste domingo, 22, o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) no Brasil, decorrente...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Os açudes Pacoti, Pacajus, Riachão, Gavião e Aracoiaba se encontram atualmente com 100% da capacidade total de armazenamento. ...
Deixe uma resposta