Economia

Programa de Qualificação de Operadores em Pecém II está com inscrições abertas

Foto: AECIPP

As inscrições do Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II da Eneva seguem até o próximo domingo (28). A capacitação consiste na formação de mão-de-obra especializada em energia, que será oferecido pela empresa para estudantes e profissionais técnicos do Ceará. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

Os interessados precisam estar estudando ou ter formação técnica nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo & gás, sistemas de gás ou afins. As inscrições devem ser feitas no site https://eneva.compleo.com.br/Filial/qualificacao.

O Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa busca capacitar estudantes ou profissionais para atuarem como operadores de usina termelétrica. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 e vão durar cinco meses.

“Buscamos estudantes e profissionais que querem aprender e assumir desafios na área de energia. O Programa vai contribuir com a formação de uma mão de obra local qualificada, proporcionando, assim, mais oportunidades de emprego aos participantes”, explica o gerente de Operação de Pecém II, Rafael Rossa.

Ao final do Programa, os participantes com os melhores resultados serão contratados e remunerados pela empresa e ocuparão vagas de Trainee Técnico, participando da etapa prática do curso na Usina Termelétrica Pecém II, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza. Os demais alunos irão compor o banco de oportunidades para futuras vagas nas unidades operacionais da Eneva no Brasil, no Amazonas, Roraima, Maranhão e Ceará.

Pecém II
A Usina Termelétrica (UTE) Pecém II está localizada no município de São Gonçalo do Amarante. Com capacidade instalada de 365 MW, possui certificações internacionais (ISO 14.001 e 45.001) que atestam a adoção das melhores práticas de proteção ao meio ambiente, conformidade legal, preparação para respostas em emergências, dentre outros processos de gestão.

A unidade está em operação comercial há 8 anos e contribui de forma significativa para o fornecimento de energia no Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS