Economia

Programa de formação de jovens em tecnologia no interior do Ceará está com inscrições abertas

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

A escola de tecnologia de informação Amontada Valley, associação sem fins lucrativos, tem 60 vagas abertas para o programa de formação de Densevolvedores Web. O programa é gratuito, voltado para jovens a partir de 16 de anos de idade, egressos da rede pública de ensino, que residam em Amontada ou na região do litoral Oeste (Vale do Curu).

Um dos pré-requisitos é ter conhecimentos em Informática Básica, Raciocínio Lógico e Lógica. A duração do curso é de oito meses com 600 horas de conteúdo distribuídos em formação técnica e comportamental, encontros de cinco horas para aulas de segunda a sexta,e 20% da carga horária total será focada no desenvolvimento das suas soft skills.

Os aprovados receberão mochila, um notebook, e um fone de ouvido para auxiliar no processo de aprendizado. As inscrições podem ser feitas pelo site da iniciativa.

Quem concluir o curso ficará no banco de dados da “Ninna Jobs”, iniciativa do Ninna Hub, que será disponibilizado às empresas que estejam em busca de talentos para trabalhar. O banco de dados tem parceria com Grupo Edson Queiroz, Pague Menos, Unimed Fortaleza, L’Auto Cargo e CDP Capital, além das startups ligadas ao hub.

Ao final, os concludentes irão compor o banco de dados “Ninna Jobs”, iniciativa do Ninna Hub, que será disponibilizado às empresas que estejam em busca de talentos para trabalhar. Dependendo da disponibilidade de vagas, os jovens poderão compor o quadro de empresas parceiras do Ninna Hub, a exemplo do Grupo Edson Queiroz, Pague Menos, Unimed Fortaleza, L’Auto Cargo e CDP Capital, além das startups ligadas ao hub.

Sobre o Amontada Valley
O Amontada Valley é uma escola de tecnologia da informação que cria pontes entre pessoas, conhecimento e empresas. Associação sem fins lucrativos que busca proporcionar conexão, troca de conhecimentos e aprendizado compartilhado entre participantes, instrutores e empresas parceiras. O objetivo é lapidar talentos e ensinar tecnologia de ponta para jovens do Litoral Oeste – Vale do Curu e apresentar oportunidades de trabalho no mercado nacional.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS