Economia

Produção da Reijers cresce 30% em 2019 e espera crescer mais 25%

Líder na produção de Flores na Ibiapaba, o empresário Roberto Reijers vai apresentar dados animadores sobre a produção da Reijers no Ceará. A empresa, líder na produção de rosas em estufa, teve um crescimento de quase 30% na produção entre 2018 e 2019, fruto de um aumento de quase 45% em área plantada. A expectativa é crescer mais 25% em 2020, quando o aumento da área de produção será consolidado. “Este ano foi muito positivo e espero que em 2020, o pessoal de Brasília faça o seu trabalho para que nós, produtores, tenhamos mais segurança”, avalia.

54 milhões de hastes
Nos próximos meses serão feitos investimentos pontuais, em áreas como irrigação e reuso de água. Instalada no Ceará há 18 anos, a Reijers vai fechar o ano com 54 milhões de hastes colhidas. Em Minas Gerais, onde a empresa mantém outra fazenda de produção, são mais 10 milhões de hastes. De acordo com o empresário, uma das tendências, além da rosa “que sempre é o carro-chefe”, são as plantas para ambientes interiores. “Houve um crescimento significativo de gypsophilas, gérberas, dracenas e outras plantas em vaso”.

Café com negócios
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE), em parceria com o Complexo Industrial e Portuário do Pecém S/A (CIPP), encerra 2019 com a última edição do ano do Café com Negócios. O encontro será na próxima terçafeira, 17, a partir das 8h. À frente das explanações estará a diretora executiva comercial da CIPP S/A, Duna Uribe, que vai abordar o tema “Complexo do Pecém: potencial para investimentos”. O evento é gratuito e será realizado no auditório Walter Nogueira, localizado no BS Design. A confirmação de participação pode ser feita pelo link: http://twixar.me/pphT.

Uma resposta para “Produção da Reijers cresce 30% em 2019 e espera crescer mais 25%”

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS