Economia

Principais destinos turísticos do Ceará apresentam taxa de ocupação de 85,70% para o feriadão da Independência

Os dados foram divulgados hoje (3) pela secretaria de Turismo do Ceará.

A média da taxa de ocupação hoteleira para os principais destinos turísticos do Ceará (com exceção da Capital) para o feriadão do Dia da Independência, (4 a 7 de setembro), é de 85,7%. Os dados foram divulgados hoje (3) pelo Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Segundo o levantamento apresentado pela pasta, as praias de Flecheiras/Mundaú apresentam ocupação em 100%, seguido de Jericoacoara (97,56%), Cumbuco (91,4%), Camocim (87,17%), Praia das Fontes/Morro Branco (86%), Guaramiranga (83,33%), Canoa Quebrada (77,31%) e Porto das Dunas/Prainha (62,83%). “Mostramos que nossos destinos têm força. Os números estão muito bons e a tendência é que continuem assim. As pessoas têm a necessidade de fazer turismo depois de tanto tempo sem poder sair de casa. Mas é importante que todos respeitem as regras e protocolos para que não haja retrocesso na retomada da economia”, destaca o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. 

Em Fortaleza, a taxa de ocupação ainda é considerada baixa, com 35,71%. Os hotéis da capital registraram 33,48% de ocupação. Já as pousadas apresentam 37,6% e flats 53%. De acordo com a Fraport, que administra o Aeroporto de Fortaleza, o número de voos previsto para o feriado segue a tendência do mês de setembro, operando com uma média de 40 voos por dia.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS