Economia

Prêmio Otimista de Inovação: conheça a história das startups New Eats e Memori

A startup New Eats é comandada pelos sócios André Peixoto, Marcelo Napoli, Andresa Di Nardo e Thiago Balduino (Foto: Edimar Soares)

Catharina Queiroz
economia@ootimista.com.br

No terceiro dia da série de reportagens sobre as dez startups finalistas do Prêmio Otimista de Inovação 2023, o Grupo Otimista conta um pouco da história da New Eats e Memori, que concorrem nas categorias Futuro e Tração, respectivamente. Elas disputarão a grande final neste sábado (25), no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, após pitch day com grandes empresários e investidores.

A New Eats é o novo caminho entre cozinha, delivery e restaurantes, apostando numa espécie de comida reinventada. O modelo de negócio fabrica e vende mix de alimentos para ofertar em freezers autônomos em residências e empresas. São alimentos afetivos, saudáveis, práticos e baratos dentro de condomínios.

Tudo começou quando o grupo de empreendedores descobriu a cozinha 4.0 e decidiu pesquisar a história das rotinas alimentares de mulheres e questioná-las se estava tudo certo com aquela realidade. Depois de muitas tentativas, a equipe conseguiu chegar ao Mínimo Produto Viável (MVP), que se tornou um sucesso.

A startup é comandada pelos sócios Marcelo Napoli, publicitário; André Peixoto, especialista em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e compliance; Thiago Balduino, designer e consultor de branding; e Andresa Di Nardo, empresária.

De acordo com Marcelo, para eles, que vieram do mundo dos restaurantes, poder mudar paradigmas ligados à relação das pessoas com a alimentação é uma grande conquista. “Estar na final do Prêmio Otimista de Inovação 2023, além de imensa honra, é mais uma validação do propósito New Eats e do caminho que estamos percorrendo”, afirma.

Tavinho Brígido é CEO da startup Memori (Foto: Divulgação)

Plano integrado

A Memori é um aplicativo que reúne vários benefícios na área da saúde, economia e proteção para pequenas e médias empresas (PMEs). Oferece um plano integrado de benefícios corporativos que contemplam serviços reunidos em um aplicativo de fácil utilização. São eles: telemedicina; consultas e exames em clínicas populares; odontologia; rede de academias; descontos nas farmácias Pague Menos; clube de vantagens; seguro de vida; e assistência funerária.

O modelo é por assinatura. A empresa escolhe o plano que faz mais sentido para o seu perfil, define a quantidade de pessoas que terão acesso aos serviços e mensalmente, a cobrança é enviada para a empresa.

A tese inicial era uma espécie de Airbnb do plano funerário, com o objetivo de digitalizar um mercado extremamente tradicional de venda porta a porta e cobrança em dinheiro. Posteriormente, o negócio se tornou um plano de vida que, inclusive, tem plano funerário com foco em empresas.

A startup é formada por Tavinho Brígido (CEO), MBA em marketing, Nuno Alvares (CFO), engenheiro, especialista em finanças, além de uma equipe multidisciplinar compondo várias áreas.

“O Prêmio Otimista de Inovação  tem se consolidado como um dos principais prêmios de tecnologia do nosso Estado, e para nós, já é motivo de grande honra em fazer parte dos finalistas desse ano”, diz Tavinho.

O Prêmio Otimista de Inovação é patrocinado pela Prefeitura de Fortaleza, Banco do Nordeste, governo federal, Sesi, Grupo Aço Cearense, Servtec e Grupo Marquise. Também tem apoio do Sistema Fecomércio-CE (Sesc e Senac), Coalizão pelo Impacto, APSV Advogados, Elephant e Astor Capital.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS