Economia

Prefeitura lança projeto Fortaleza Pet Friendly para estimular o turismo com pets

helaineoliveira@ootimista.com.br

A Secretaria Municipal do Turismo lança amanhã (8), às 17h, no Estoril, o projeto Fortaleza Pet Friendly. Desenvolvido em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal e o Sebrae/CE, o projeto pretende transformar a cidade na primeira do Brasil a contar com uma política pública de turismo voltada para o segmento de animais de estimação.
A ideia é que moradores e turistas possam aproveitar a cidade junto dos seus pets, sabendo quais estabelecimentos permitem a entrada de animais, bem como locais de atendimento veterinário, tanto público quanto privado. “Hoje, ter ou não a opção de levar seu pet nas férias se tornou fator decisivo na escolha do destino, bem como na duração da viagem”, comenta Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
A ação conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Ce e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará, na qual a Setfor vai fornecer um selo do projeto Fortaleza Pet Friendly para os estabelecimentos que zelam pela higiene e a segurança de pets, clientes e colaboradores. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindônibus)também faz parceria com o Top Bus como parceiro pet friendly.

Alexandre Pereira ressalta que Fortaleza é a primeira cidade brasileira onde a iniciativa é pensada como uma ação estruturada de política pública.

Allyne Magnoli é diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul

Consul cria campanha focada nos consumidores do NE

A Consul iniciou plano exclusivo de relacionamento com consumidores e consumidoras nordestinas para sua linha de lavadora de roupa. Segundo Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul, a marca realizou estudo independente em 2020 que resultou na campanha “Com você, a gente cuida. Consul”. Na mira, praças como Ceará, Pernambuco, Bahia e Maranhão.

Pague Menos cresce no N e NE
A Pague Menos inaugurou 12 lojas em diferentes cidades do Norte e Nordeste do país em agosto. Foram quatro lojas em Pernambuco, duas no Piauí e uma unidade em cada um dos estados da Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará. Entre as inovações está o Clinic Farma (que conta com diversos serviços farmacêuticos) e no 2º trimestre deste ano registrou 760 mil atendimentos, com adesão de 6,8% da base total de clientes, segundo José Rafael Vasquez, COO da Pague Menos.

Mercado em alta
A NeoLentes tem mostrado na prática o crescimento do mercado ótico, que espera um aumento de 9,1% em 2021, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Óptica. A marca atua no e-commerce e tem inovado nas vendas dos produtos (homologados pela Anvisa) com opções de lentes estéticas corretivas a produtos de limpeza e acessórios.

Pet refrescante
Falando em pets, a Yozenn Sorvete Saudável acaba de lançar um picolé gratuito para eles. Com uma combinação de caju e banana, o produto é 100% natural, sem aditivos químicos. O picolé foi desenvolvido com apoio de veterinários especialistas em nutrição animal. Os produtos já estão disponíveis na loja da Avenida Virgílio Távora.

A modelo Gisele Bündchen é embaixadora da marca

Natura celebra a sustentabilidade

Em comemoração ao Dia da Amazônia, no último dia 5, a Natura realiza painel especial sobre sustentabilidade. O painel “Guardiões da Floresta” será transmitido na quinta (9), às 11h, no canal do Youtube da marca para o Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e EUA – e tem como objetivo levar o debate sobre a necessidade de proteção da floresta. O painel será mediado pela modelo e apresentadora Carol Ribeiro e terá a participação de nomes como Gisele Bündchen, embaixadora da causa Amazônia Viva e da marca Natura Ekos. Transmissão em (https://www.youtube.com/user/naturabemestarbem).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS