Economia

Plataforma de vendas online da Normatel será lançada nas próximas semanas

O novo site focará na experiência, instruindo os consumidores sobre os produtos de acordo com as suas necessidades

A Normatel Home Center está preparando uma nova plataforma de vendas online focada na experiência, que deve ser lançada provavelmente no final de maio. O diretor comercial da rede, Júnior Mello, explica que o projeto vem sendo trabalhado há muito tempo para “não ser só mais um folheto de promoções”, mas que seja focado na experiência do cliente. Para ele, a venda online de materiais de construção tem especificidades que a maioria dos sites comuns não contempla. “A gente quer ser uma extensão da loja mesmo, que entre na loja e possa tirar as dúvidas, mesmo sem comprar na loja, e receber em casa no dia seguinte”. Por isso, a Normatel tem feito uma ampla pesquisa buscando “as melhores experiências de utilização e performance”.

A ideia é, mesmo no meio digital, oferecer soluções personalizadas para cada necessidade. “No caso de material de construção, o site é uma ferramenta para inspirar e facilitar a vida do cliente, que muitas vezes quer entender qual produto precisa para decidir a compra, precisa de atendimento para tirar duvidas e etc antes de ir efetivamente na loja”, afirma. De acordo com ele, o site que está prestes a ser lançado “será de fato uma loja, com atendimento personalizado, é preciso de fato entender o que o cliente está precisando”.

Agenda cheia
O advento das lives aumentou a frequência dos eventos do Lide Ceará, sempre com a participação de importantes especialistas de diversas áreas. Amanhã, às 12h30, o assessor especial para assuntos internacionais do Governo do Ceará, César Ribeiro, e o CEO do Lide China, Ricardo dos Santos Luz Júnior, debaterão “O futuro da globalização: comércio multilateral hoje e perspectivas futuras”. Ontem, o empresário Alexandre Sales (Grupo Santa Lúcia), o advogado Raul Amaral e o médico Edilson Pinheiro conversaram sobre novos modelos de gestão.

Livro já é o mais vendido
Ainda em fase de pré-venda, o livro “Projeto Nacional: o Dever da Esperança” (editora Leya), de Ciro Gomes, é o mais vendido no site da Amazon. A publicação estará disponível para kindle e entrega em junho. De acordo com o presidenciável do PDT, umas das principais lideraças políticas em oposição a Jair Bolsonaro (sem partido), o livro propõe uma nova alternativa política e desenvolvimento para o Brasil, como o título pressupõe, mas também fala de felicidade. “Nosso destino é ficar encantado com o nascimento de uma nação poderosa, de mestiços que se respeitam e dão valor à produção e ao trabalho”, afirma. Ciro é autor de outros dois livros:“Um desafio chamado Brasil” e “O próximo passo”.

Condomínios
A Associação das Administradoras de Condomínios do Ceará (Adconce) elegeu Marcus Melo em assembleia online para suceder Rodrigo Gilhon no comando da entidade, com mandato até 2022. “Vamos ficar ainda mais atentos ao que o nosso mercado pede. Estamos prontos para uma administração ainda mais democrática e participativa”, afirma.

Retomada
2020 seria “o ano da virada” para o setor aéreo, afirma o Juliano Noman, presidente da Anac. Mais de 100 novos aviões que seriam incorporados às frotas no Brasil. Porém, avalia que as medidas para aumentar a competitividade vão beneficiar o mercado a longo prazo e “ajudar a implementar as mudanças no setor de forma mais natural” quando houver retomada no pós crise.

Paulo Kakinoff: crise deixará legado para setor aéreo
Presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kaknoff avalia que, apesar da redução drástica do número de voos, “muita coisa boa ficará dessa crise”. Durante live promovida pelo banco BTG Pacutal com os representantes da principais companhias, avaliou que “essa aceleração de tendências tende a trazer um nível de eficiência maior a média e longo prazo”, inclusive com redução da atual burocracia do setor aéreo que, por conta da regulação, é “anacrônico no mundo todo”.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS