Economia

Perspectivas para o turismo são as melhores possíveis

Se, de maneira geral, o setor produtivo anda satisfeito com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, o turismo está rindo à toa.

Se, de maneira geral, o setor produtivo anda satisfeito com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, o turismo está rindo à toa. Ao menos na avaliação do presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), o cearense Manoel Cardoso Linhares. Para o “baixinho”, como é carinhosamente chamado, “se Bolsonaro não fizer nada mais pelo turismo até o fim do mandato, já fez mais até agora do que todos os outros presidentes da República”, e ainda afirma que o setor pode ser dividido entre antes e depois do atual mandatário. “A expectativa para o turismo nos próximos anos é a melhor possível”, completa.

Aviação: revivendo os 1970’s
O presidente da Abih lista: Bolsonaro foi o primeiro presidente a receber os dirigentes nacionais de entidades do turismo entender as demandas; a facilitação dos vistos para importantes mercados emissores, como Estados Unidos, China, México, Austrália e Canadá; a abertura para companhias aéreas estrangeiras – Manoel afirma que “estamos revivendo os anos 1970, quando só tinha Varig, Cruzeiro e Vasp, mas o governo teve a coragem de abrir 100% do capital” – e a elevação do status da Embratur para agência.

RioMar e o Réveillon da PI

O shopping RioMar Fortaleza vai funcionar como bolsão de estacionamento para quem vai curtir o Réveillon na Praia de Iracema: entre 18h do dia 31 e 6h do dia 1º, o estacionamento estará liberado. A Prefeitura de Fortaleza também disponibilizou a linha de ônibus 788 (RioMar/Aterro), que rodará durante a madrugada, gratuitamente. Falando nisso, as lojas dos dois shoppings do grupo JCPM(RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy), vão funcionar de 10 h às 18h no dia 31 e fechar no dia 1º.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS