Economia

Paroma comemora alta de 50% no faturamento

Além das necessidades evidenciadas pela pandemia, rede foi beneficiada por lançamento de linhas de peças sob medida, a Paroma Concept

Natália Magalhães, diretora da Paroma (Foto: Tapis Rouge)

Líder no segmento de iluminação cênica no Ceará, a Paroma comemora alta acumulada de 50% no faturamento, desde o início deste ano. “É como se tivéssemos dobrado o faturamento dentro da mesma estrutura”, comemora a diretora, Natália Magalhães.

A empresária explica que uma das principais causas deste aquecimento nas vendas foi a linha Paroma Concept, que foi lançada no começo de maio e desde então, foi responsável por um incremento de 20% nas vendas da rede.
Natália explica que a Paroma Concept oferece peças concebidas pelos profissionais da Paroma e “tanto o cliente quanto o arquiteto podem encomendar e fazemos sob medida, em tamanhos especiais, há todas as possibilidades de uma customização maior”.

Para ela, a pandemia de covid-19 tem despertado um desejo de melhorar. “Estamos muito empolgados com este momento e pensando no pós pandemia. As pessoas realmente voltaram a olhar para as suas casas, querendo um ambiente acolhedor e bonito, ter estética e conforto. Por isso estão realmente voltando a investir em casa, estamos faturando o dobro do que faturávamos antes da pandemia”, analisa.

BNB amplia parceria com Rede Saque e Pague
Clientes do Banco do Nordeste dos nove estados da região terão à disposição uma rede com 75 terminais compartilhados de autoatendimento da Rede Saque e Pague, podendo efetuar transações de saque, depósitos, pagamentos e consultas. As máquinas de autoatendimento Saque e Pague beneficiam principalmente clientes do programa Crediamigo, uma das principais linhas de crédito da instituição financeira.

Novo prazo
Os contribuintes com débitos do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) poderão regularizar a situação, sem o pagamento de juros e multa, até 31 de agosto. As novas regras incluem os encargos devidos no período de setembro de 2016 a agosto de 2018; janeiro a dezembro de 2019; janeiro e fevereiro de 2020; e março, abril e maio de 2021.

Outras regras
O decreto determina ainda que não serão restituídos os valores já pagos a título de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos contribuintes que não recolheram o FEEF no prazo previsto na legislação. A medida, prevista no Decreto nº 34.125/2021, leva em consideração a crise econômica ocasionada pela pandemia de covid-19.

Murilo Pascoal, CEO do Beach Park (Foto: Divulgação)

Beach Park volta a abrir normalmente
Antes funcionando apenas para hóspedes dos hotéis do complexo, o parque aquático do Beach Park voltou a abrir para o público geral nessa sexta-feira (2). O parque aquático continuará recebendo 20% de sua capacidade de público, mediante agendamento de ingresso, das 11h às 17h. O Restaurante de Praia e o Brava Bubble Lounge também acompanham a ampliação do funcionamento, atendendo todos os dias da semana, das 10h às 17h, com 50% de sua capacidade de público. Já o Brisa do Mar, restaurante do Aqua Park, funcionará aos sábados e domingos, das 11h às 17h, até o fim de julho. Para diminuir o contato direto com hóspedes, o Beach Park adotou pagamento do cartão de consumo por meio de reconhecimento facial.

Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú (Foto: Divulgação)

Megashop vai fortalecer cadeia de têxteis e roupas de Maracanaú
Prestes a ser inaugurado em Maracanaú, o Megashop Moda Nordeste, um investimento de R$ 160 milhões, deve fortalecer a cadeia relacionada à indústria têxtil e de moda no município. O prefeito, Roberto Pessoa (PSDB), ressalta que o projeto é “é um sonho de quando eu ainda era candidato a prefeito”. O espaço terá 2,8 mil lojas e 8,3 mil boxes. “Maracanaú é um dos pólos têxteis do Brasil. Estaremos no entorno de várias empresas têxteis e ainda temos oficinas de costura”, reforça Pessoa.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS