Economia

Parceria promove desenvolvimento territorial e turístico de Mulungu

helaineoliveira@ootimista.com.br

crédito: Nicolas Gondim / divulgação

O município de Mulungu, distante 80 km de Fortaleza, está passando por um processo de revitalização por meio de uma parceria do Sebrae Ceará e da Prefeitura de Mulungu. A campanha “Vamos Mulungar!” vem promovendo ações em vários segmentos com o objetivo de alcançar um desenvolvimento territorial e turístico. Estão sendo mobilizados o trade turístico, os produtores de agricultura familiar de base agroecológica, por exemplo, para um redesenho das ofertas do município de Mulungu com foco no café, gastronomia, humor e turismo.
Entre as atividades desenvolvidas pelas Secretarias Municipais do município estão o circuito de drinques de café, que reúne diversos estabelecimentos gastronômicos e hotéis do município; novas cores nas fachadas antigas de residências e comércios com elementos arquitetônicos históricos e originais; ações na rede hoteleira como o pôr do sol no Hotel O Alemão com degustação da gastronomia germânica; realizações ambientais e o Teatro do Humor.
Todas as atividades se unem às opções que Munlugu já oferece, como a Feira Agroecológica de domingo, o Circuito de Fé com suas igrejas e monumentos, o Sítio São Roque, a Villa Nova Holanda e o Bistrô e Antiquário Santa Demolição. Com o apoio do Sebrae Ceará foi realizado um ciclo de capacitação, reciclagem e consultoria voltado para o turismo e a gastronomia da região.

Natal solidário
Até o final deste mês, o grupo Menu Brands participa da campanha solidária Natal sem Fome do Ser Ponte Fortaleza, projeto de transferência solidária de renda para famílias chefiadas por mulheres que moram na Capital. Parte da renda de pratos selecionados em sete das suas 10 marcas será revertida para o Ser Ponte. Os pratos selecionados estarão disponíveis para venda até o dia 31 de dezembro. O Ser Ponte Fortaleza ajuda a mais de 250 famílias mensalmente e recebe doações de alimentos ou em dinheiro, que serão totalmente repassadas às famílias beneficiadas pelo projeto.

Rota das emoções
A GOL Linhas Aéreas passou a oferecer voos na Rota das Emoções, em parceria com a VOEPASS, contemplando Jericoacoara (CE) e Parnaíba (PI). Os voos, partindo de Fortaleza-CE e Teresina-PI, são realizados em aeronaves modelo ATR42 da VOEPASS, com capacidade para 48 passageiros. Os bilhetes já podem ser adquiridos no site da companhia.

Saúde online
A iDun, plataforma online que liga profissionais de saúde aos pacientes, deverá fechar 2022 com 200 mil usuários cadastrados. Para o ano que vem, a empresa irá lançar novas funcionalidades e já estão programadas novas rodadas de negócios com investidores. A informação é de Diogo Rolim, CEO da iDun.

O poeta Bráulio Bessa atua na nova campanha (crédito: divulgação)

Unimed Ceará apresenta novo posicionamento de marca

O poeta Bráulio Bessa foi escolhido para atuar na campanha institucional da Unimed Ceará, que inicia 2022 com um novo posicionamento, priorizando o acesso à saúde aos moradores de macrorregiões do interior do Estado. A nova comunicação da operadora de planos de saúde é assinada pela Leme Digital e traz a ideia de “Cuidar bem é cuidar do nosso interior”. A ideia é reforçar o olhar diferenciado da instituição para o Ceará.

A executiva assume a partir do dia 10 de janeiro de 2022 (crédito: Divulgação)

Comando feminino na Diageo

A Diageo anunciou Paula Lindenberg como presidente da companhia para a região do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB). A brasileira assume a posição após ter ocupado por três anos a presidência da AB InBev (ABI) para o Reino Unido, Irlanda e Espanha, função em que desenvolveu e implementou uma estratégia para impulsionar o crescimento de marcas-chave, bem como investimentos por meio de fusões, aquisições e parcerias. A nova presidente assume em 10 de janeiro de 2022 a posição de Gregorio Gutiérrez, que, em novembro passado, foi transferido para liderar a operação da Diageo no Sul da Europa e vinha sendo substituído interinamente por André Muller, diretor financeiro da Diageo PUB.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS