Economia

Pandemia impulsiona venda de cartões-presente de games para os pais

helaineoliveira@ootimista.com.br

O isolamento social imposto no último ano fez com que pais e filhos aproveitassem o tempo juntos com jogos eletrônicos. E na hora de presentear nesse Dia dos Pais, a escolha por cartões-presente tem se destacado.
Uma pesquisa encomendada este ano pela Blackhawk Network Brasil aponta que 46% dos consumidores de cartão-presente utilizam esse formato de compra com jogos eletrônicos, seja para uso próprio ou para presentear alguém com créditos para jogos.
Com a chegada do Dia dos Pais, a compra de jogos com cartão-presente tende a dobrar neste ano, em comparação com 2020, projeta Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk. “Temos uma expectativa grande para o Dia dos Pais, pois o games são excelente forma de se divertir e manter o isolamento social”, comenta o executivo.
Ele comenta ainda que cada vez mais as empresas desenvolvedoras de jogos, plataformas e lojas de conteúdos digitais encontram oportunidades para vender títulos e conquistar novos perfis de consumidores por meio do cartão-presente. “Além de oferecer mais poder de escolha para quem ganha, a forma de consumir em créditos pode ser mais bem aproveitada pelos jogadores”, explica.

“Utilizando uma forma de pagamento pré-paga, fica mais fácil para o jogador conseguir manter o controle de seu orçamento”, diz Gabriel Mello.

crédito: Tapis Rouge

Mobilidade elétrica e energia sustentável

Começa hoje (3), a partir das 14 horas, a 1ª Edição do Seminário de Mobilidade Elétrica. O evento segue até amanhã (4) de forma gratuita e online e vai reunir representantes da sociedade civil, gestores públicos locais e nacionais, como também especialistas em torno do central “Mobilidade Elétrica – o futuro com energia sustentável”. A abertura terá a presença do governador do Estado, Camilo Santana. Inscrições no site (www.seminariomobeletrica.com.br).

Amigo dos animais
O Grupo Alyne Cosméticos conquistou o selo PEA (Projeto Esperança Animal). A certificação da entidade ambiental, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) atesta que a empresa não realiza teste em animais. Segundo Adriana Gurgel, diretora de marketing e P&D da empresa, “amamos e respeitamos os animais, por isso, é com muito orgulho que anunciamos a conquista do selo PEA”. O Grupo criou ainda um selo próprio e vai incluir nas embalagens de todos os seus produtos.

Vacina e desconto
A Ferrovia Eyewear lançou a campanha “Dia dos pais com dupla proteção” que oferece desconto de 30% nos óculos de sol até o final do mês de agosto. Para garantir o desconto, basta apresentar o cartão de vacinação no ato da compra em todas as lojas e quiosques do CE. A grife lançou ainda dois combos de óculos + lentes, com 35% de desconto.

Aluguel digital
A cearense 7Cantos vem expandindo no setor de aluguel de imóveis por meio digital. A marca já está em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Recife e quer cobrir todo o Nordeste até 2023. Para o CEO, Paulo Filho, a facilidade do online é o grande atrativo. Segundo a empresa de inovação Distrito, o setor levantou US$ 845 milhões em 13 rodadas de investimento neste ano.

crédito: divulgação

Há vagas

O Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o preenchimento de 26 mil vagas do projeto Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital. As inscrições são gratuitas e trazem como pré-requisitos: idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp. Durante seis semanas, os alunos participam de viodeoaulas e, após o término do curso, recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. Mais informações em: (https://bit.ly/coletivosolar20213).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS