Economia

Pague Menos lança 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas

Helaineoliveira@ootimista.com.br

A Pague Menos lançou o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}. A iniciativa pretende beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza (CE).
Serão oferecidas 30 vagas ao todo, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da região metropolitana de Fortaleza. Os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia.
A escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”, que atua capacitando jovens em condições de vulnerabilidade para conseguir um espaço no mercado de trabalho.
O UP{CODE}, será 100% subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma, que também ficará responsável pela capacitação dos candidatos selecionados
Para participar do processo, basta acessar o link https://bit.ly/3hALSN2 e preencher o formulário. As inscrições ficam abertas até hoje (15) e a divulgação dos aprovados acontece amanhã (16). Os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada.

Viagem grátis para doadores de sangue

Ontem foi o Dia Mundial do doador de Sangue. Por isso, o Topbus+ (serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo) está oferecendo viagem grátis, de ida e volta, para os hemocentros de Fortaleza. A ação é válida até a próxima quarta-feira (16).
Os doadores que forem ao Hemoce ou Fujisan poderão fazer o chamado da sprinter pelo app TopBus+ e inserirem uma única vez o código promocional: DOESANGUE, para terem suas viagens grátis.

São João solidário
A Solar Coca-Cola vem realizando uma série de ações durante este mês de junho. Com tema #GostinBãodeSãoJoão, a iniciativa pretende movimentar negócios locais e gerar renda entre trabalhadores autônomos. As ações acontecerão nas cidades de Santo Antônio de Jesus (BA), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Serão distribuídos ainda vouchers para 1.500 famílias das três cidades. O foco da iniciativa são trabalhadores afetados diretamente pela pandemia: músicos, cozinheiros, dançarinos, ambulantes, entre outros.

RioMar “do seu jeito”

Para fortalecer junto aos fortalezenses a diversidade do mix de lojas e serviços disponíveis, o shopping RioMar Fortaleza lançou uma nova campanha chamada: “Segmentos”. Como conceito, as peças publicitárias exploram o slogan “RioMar Fortaleza do Seu Jeito” com foco na praticidade, personalização de experiências e destaque dos segmentos do shopping como: Moda; Beleza e Bem-estar; Gastronomia; Conveniência e Serviços; Casa e Decoração e Infantil. A campanha tem assinatura da agência Advance Comunicação, que atende o shopping desde a sua chegada à cidade.

Proteção à criança
O Grupo JCPM (Instituto JCPM de Compromisso Social e shoppings RioMar na capital cearense) se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes e lançou a campanha “Respeite o futuro de uma criança”, com foco no combate ao trabalho infantil. Cartazes já podem ser vistos nos shoppings em alusão ao tema.

Compromisso e ação social
Ainda neste mês de junho, o Instituto JCPM de Compromisso Social realizou novas doações de cestas básicas e produtos de higiene nas quatro cidades onde atua. Serão, no total de 3.212 novas unidades, sendo 650 só em Fortaleza. Na capital cearense, estão sendo beneficiadas 450 famílias.

 

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS