Helaineoliveira@ootimista.com.br
A Pague Menos lançou o 1º Programa de Formação de Desenvolvedores de Sistemas (DEVs) – UP{CODE}. A iniciativa pretende beneficiar os profissionais da rede, que terão oportunidade de se recolocar internamente, e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza (CE).
Serão oferecidas 30 vagas ao todo, sendo 20 para o público interno que atua na área de operação e 10 para jovens da região metropolitana de Fortaleza. Os colaboradores serão selecionados com o apoio da equipe de RH da companhia.
A escolha dos candidatos externos será realizada em parceria com o Projeto “Faz Carreira”, que atua capacitando jovens em condições de vulnerabilidade para conseguir um espaço no mercado de trabalho.
O UP{CODE}, será 100% subsidiado pela Pague Menos por meio de sua Universidade Corporativa, a UP Farma, que também ficará responsável pela capacitação dos candidatos selecionados
Para participar do processo, basta acessar o link https://bit.ly/3hALSN2 e preencher o formulário. As inscrições ficam abertas até hoje (15) e a divulgação dos aprovados acontece amanhã (16). Os selecionados terão seis meses de treinamento divididos em duas etapas que contemplam três meses cada.
Viagem grátis para doadores de sangue
Ontem foi o Dia Mundial do doador de Sangue. Por isso, o Topbus+ (serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo) está oferecendo viagem grátis, de ida e volta, para os hemocentros de Fortaleza. A ação é válida até a próxima quarta-feira (16).
Os doadores que forem ao Hemoce ou Fujisan poderão fazer o chamado da sprinter pelo app TopBus+ e inserirem uma única vez o código promocional: DOESANGUE, para terem suas viagens grátis.
São João solidário
A Solar Coca-Cola vem realizando uma série de ações durante este mês de junho. Com tema #GostinBãodeSãoJoão, a iniciativa pretende movimentar negócios locais e gerar renda entre trabalhadores autônomos. As ações acontecerão nas cidades de Santo Antônio de Jesus (BA), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Serão distribuídos ainda vouchers para 1.500 famílias das três cidades. O foco da iniciativa são trabalhadores afetados diretamente pela pandemia: músicos, cozinheiros, dançarinos, ambulantes, entre outros.
RioMar “do seu jeito”
Para fortalecer junto aos fortalezenses a diversidade do mix de lojas e serviços disponíveis, o shopping RioMar Fortaleza lançou uma nova campanha chamada: “Segmentos”. Como conceito, as peças publicitárias exploram o slogan “RioMar Fortaleza do Seu Jeito” com foco na praticidade, personalização de experiências e destaque dos segmentos do shopping como: Moda; Beleza e Bem-estar; Gastronomia; Conveniência e Serviços; Casa e Decoração e Infantil. A campanha tem assinatura da agência Advance Comunicação, que atende o shopping desde a sua chegada à cidade.
Proteção à criança
O Grupo JCPM (Instituto JCPM de Compromisso Social e shoppings RioMar na capital cearense) se uniu a entidades da rede de proteção à criança e adolescentes e lançou a campanha “Respeite o futuro de uma criança”, com foco no combate ao trabalho infantil. Cartazes já podem ser vistos nos shoppings em alusão ao tema.
Compromisso e ação social
Ainda neste mês de junho, o Instituto JCPM de Compromisso Social realizou novas doações de cestas básicas e produtos de higiene nas quatro cidades onde atua. Serão, no total de 3.212 novas unidades, sendo 650 só em Fortaleza. Na capital cearense, estão sendo beneficiadas 450 famílias.
O que aconteceu na LaLiga nesta semana? Aqui estão 10 das principais histórias, desde a qualificação do Villarreal para a...
Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br Estão em jogo cerca de R$ 70 bilhões com o projeto que limita o teto do Imposto sobre...
Deixe uma resposta