Economia

Otimismo e expansão

O empresário Afranio Barreira está otimista quanto a 2020. Segundo ele, o novo cenário político que se mostrou no começo de 2019 tende a alavancar ainda mais a economia no ano que vem. “Espero que 2020 seja o ano de fortalecimento dessa sensação que o mercado tem nos mostrado”, comenta, celebrando a chegada de 18 novas unidades para o ano, dentre elas o Vasto (previsto para inauguração no dia 27 de janeiro no Brasília Shopping, em Brasília) e uma nova unidade em Recife, o Coco Bambu Derby, no local onde era o SPETTUS na Agamemnon Magalhães. “Será construída uma torre com 2 andares de restaurante, 3 andares de estacionamento e uma cobertura para eventos”, diz.

Turistas no CE
A capital cearense deverá receber cerca de 650 mil turistas entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, número próximo ao registrado no mesmo período do ano passado, quando vieram 640 mil turistas à capital cearense. Os dados são da Secretaria de Turismo do Ceará. Do total, cerca de 50 mil são estrangeiros. A estimativa é de que a vinda destes visitantes gere um impacto econômico de R$ 1,6 bilhão na cadeia turística da cidade, 10% a mais na comparação com o mesmo período de 2018.

Contratos virtuais
A MRV já está disponibilizando a assinatura de contratos virtuais. A ferramenta está funcionando há dois meses e a nova funcionalidade está sendo utilizada para os clientes que se enquadram na categoria de renegociação com a construtora e em breve irá se expandir para os contratos de compra e venda. A iniciativa agiliza o processo de assinatura pelas partes envolvidas e evita impressões de documentos físicos gerando economia e promovendo uma experiência mais sustentável nos processos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS