Economia

Novas areninhas serão distribuídas em três lotes

O primeiro vai contemplar as regionais 1 e 3; o segundo, a regional 6 (responsável por cerca de 40% do território), e no último, as regionais 2, 4 e 5.

A meta anunciada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (foto), de ter 100 areninhas na cidade até o fim de 2020 está perto de sair do papel. As próximas 30, anunciadas na segunda-feira, 16, junto ao governador Camilo Santana, serão distribuídas em três lotes de 10 cada. O primeiro vai contemplar as regionais 1 e 3; o segundo, a regional 6 (responsável por cerca de 40% do território), e no último, as regionais 2, 4 e 5. O investimento, cerca R$ 10 milhões por lote, integra o Juntos por Fortaleza de ações conjuntas entre Prefeitura e Governo do Estado.

Colosso deve crescer 20%
Os eventos gastronômicos e corporativos devem puxar um crescimento de 20% no faturamento do complexo Colosso Fortaleza. De acordo com o CEO, Eduardo Castelão, os eventos “serão trabalhados de forma mais assertiva e marcante” em 2020 porque o crescimento médio de 18% em todas as atividades do complexo entre 2018 e 2019 mostra que “o público tem aprovado as estratégias realizadas nos mais diversos segmentos de atuação”. O executivo informa ainda que o Zoi atrai cerca de 40% do fluxo, seguido pelos eventos (30%) e o Colosso Lyfestyle, de atividades esportivas (Stand Up Paddle e wakeboard), mais 10%.

Comenda Ivens Dias Branco

O próximo homenageado com a comenda Ivens Dias Branco será o industrial Fernando Cirino Gurgel (foto), fundador da Durametal e presidente do conselho da FCG Participações (investimentos imobiliários e em energias renováveis).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS