Economia

Normatel Home Center inaugura 10ª loja; outras três estão previstas

Nova loja fica no Eusébio e demandou investimentos de R$ 5 milhões

Júnior Melo, diretor comercial da Normatel (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br                                                                               

Nova coqueluche do mercado imobiliário local, o município do Eusébio foi escolhido para receber a décima unidade da Normatel Home Center. A loja, localizada no Shopping Buena Vista, tem 2 mil m² de área de útil e oferece toda a gama de produtos da Normatel – cerca de 15 mil itens – em insumos de construção e de acabamento, louças e metais sanitários, iluminação, decoração e até paisagismo.

A nova loja recebeu um investimento de R$ 5 milhões e deve reforçar a liderança da Normatel no mercado cearense. Atualmente, a rede é a quarta maior do segmento no Nordeste. 

“Essa loja vem coroar nossa participação e nossa relevância no mercado de Fortaleza. A região sul é a que mais cresce na cidade e culmina no Eusébio, é uma região muito promissora. E a loja fica no entroncamento das CEs 010 e 040, então estamos muito bem posicionados”, resume o diretor comercial da rede, Júnior Melo.

O empresário adianta também que até o final de 2022, serão inauguradas mais três lojas, sendo duas na capital e uma em Maracanaú, reforçando a presença na Região Metropolitana de Fortaleza. 

“Devemos abrir no Jóquei, outra em Maracanaú e possivelmente na região da Godofredo Maciel, cobrindo mais uma parte da cidade”, conclui.

Qair movimenta R$ 418,8 mi em leilão
Os projetos Bom Jardim I e III, da cearense Qair tiveram desempenho importante no leilão A-5  de energia, realizado nesta quinta-feira (30). Os projetos vão gerar 96,2 MW de potência com investimento R$ 418,8 milhões.Os valores conquistados pela Qair garantiram o terceiro lugar entre os projetos que mais arrecadaram no leilão. Piauí, São Paulo foram os estados que mais se destacaram na captação de recursos. O Leilão de Energia Nova A-5 terminou com a contratação de 151 MW médios. O preço médio do certame foi de R$ 238,37/MWh e o deságio de 17,48%. 

375 MW
A finalidade dos novos contratos é acrescentar 375 MW médios de garantia física, enquanto a potência injetada é de 209,4 MW. O volume financeiro gerado pelo leilão foi de R$ 5,9 bilhões. A concessionária Light foi quem mais comprou, com 10,2 milhões MWh de energia contratada. Os outros principais compradores foram a CPFL Paulista, CPFL Jaguari, Cemar e Celpa.

João Ximenes Fiuza, diretor comercial da Diagonal (Foto: Tapis Rouge)
Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso (Foto: Divulgação)

ibyte
A  ibyte vai reinaugurar a loja do Shopping Iguatemi, na próxima segunda-feira (4). A unidade passou por uma reforma nas últimas semanas e ganhará uma estrutura mais moderna, com espaços de interação gamer e experiência para o consumidor. Com a reabertura, a empresa projeta um crescimento de 10% nas vendas. A nova loja também terá promoções exclusivas, ofertas e brindes.

Diagonal usa tecnologia para apresentar imóveis
A Diagonal Engenharia tem ampliado as suas em plataformas de vendas digitais e  campanhas on-line para criar novas formas de se relacionar com potenciais clientes e apresentar seu portfólio de imóveis. “A tecnologia e a inovação sempre caminharam juntos com a nossa busca por mais qualidade e conforto. Com a pandemia vieram novos desafios, por isso, a Diagonal investiu na criação de alternativas para que o cliente possa comprar seu imóvel, sem precisar sair de casa”, destaca João Fiuza, Diretor Comercial. Um exemplo é o aplicativo para apresentar o andamento do projeto em realidade aumenta, já aplicado no Connect Beira Mar Powered By Housi, O empreendimento promete revolucionar o mercado de imóveis compactos no Ceará.

Colosso negocia investimentos de R$ 20 mi com investidores
O Grupo Colosso deve investir mais de R$20 milhões na primeira fase de sua expansão, que engloba a segunda unidade da Forneria São Cosme, na Av. Dom Luís, uma Dark Kitchen para centralizar todas as operações de delivery, um marketplace próprio e criação de novas labels. “Isso faz parte de uma estratégia integrada em três fases, que contempla outros segmentos, além do segmento de Food Service”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS