Economia

Multiplay investiu R$ 90 milhões em ampliação da rede na Grande Fortaleza

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Antes mesmo da pandemia de covid-19, que provocou um aumento exponencial da demanda por internet e uma consequente corrida das empresas para ampliar o serviço, a Multiplay já estava investindo na melhoria da oferta de internet em Fortaleza, Eusébio, Maracanaú, Caucaia e Aquiraz. Ao todo, a Grande Fortaleza recebeu investimentos de R$ 90 milhões do começo de 2019 até agora, afirma o diretor comercial da companhia, Sérgio Cordeiro. Esta estrutura permitiu que a Multiplay passasse com tranquilidade pelos últimos meses e, mesmo com o aumento exponencial do consumo de internet, conseguisse ampliar a base de consumidores em 33 mil novos usuários na região em 2020.

“Durante a pandemia o consumo de banda praticamente dobrou, assim que percebemos essa mudança no consumo, rapidamente aumentamos a capacidade dos nossos links junto aos nossos fornecedores, no sentido de continuar fornecendo um servido de alta qualidade aos nossos clientes”, explica.

Mesmo sem revelar em quais regiões a Multiplay pretende avançar, Cordeiro adianta que a empresa deve passar a atuar em mais cidades até 2021. “Nossa estratégia de crescimento é seguir expandido nas cidades onde já temos atendimento, assim como na construção de rede em novas cidades”, afirma.

GOL amplia malha aérea
Cem voos diários serão acrescidos à malha aérea doméstica da GOL Linhas Aéreas em setembro, informou a companhia. Ao todo, serão 302 voos diários, enquanto em agosto foram 202. Segundo a empresa, os aeroportos de “Fortaleza, Salvador e Belém, que assumem um perfil conectivo vigoroso para atender a mercados menores”, terão novos voos. Aqui serão retomados os voos para São Luiz (MA). A expectativa é novo aumento em outubro, quando os voos das parcerias Air France/Klm serão retomados, a partir do dia 10.

ICMS para a educação
Está em tramitação na Assembleia um projeto de lei que condiciona a distribuição para os municípios de uma parcela da receita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) aos resultados alcançados na educação. O autor da proposta, deputado Queiroz Filho (PDT), afirma que “através da regulamentação a nível estadual dos novos percentuais do repasse obrigatório do imposto de acordo com o desempenho na educação no município, bons resultados no ensino influenciariam em maior arrecadação, incentivando os gestores a investirem nesta área”. O projeto também visa tornar o atual piso estadual de 18% de investimento na educação, perene.

Air Europa
Outra aérea que anunciou novidades foi a Air Europa, que opera o voo Madri – Fortaleza – Madri. A companhia espanhola vai participar da Semana do Brasil, com condições especiais para compra de bilhetes, até o próximo dia 13. Promovida pelo Governo Federal, a ação visa aquecer a economia e tem como lema “Todos juntos pela retomada e o emprego”.

Vantagens
Entre as vantagens oferecidas pela Air Europa, além das tarifas menores, estão parcelamento em até 10 vezes e alteração de data da viagem com pagamento apenas da diferença de tarifa. Os voos partem de São Paulo, em setembro, e a partir de novembro, de Fortaleza, Recife e Salvador. Além disso, podem ser utilizados voos em codeshare com a GOL e a Azul.

Somos Um conclui primeiro ciclo de capacitação
O programa de capacitação para o empreendedorismo Trilha Florescer, criado pela aceleradora de negócios de impacto social Somos Um e que atende mulheres da região do Bom Jardim, concluiu seu primeiro ciclo de capacitação. Realizado em parceria com a Flow Desenvolvimento Integral, o Ibef Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, a capacitação beneficiou 24 pessoas em situação de vulnerabilidade econômica com um programa dividido em 15 módulos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS