Economia

MOB Telecom ultrapassa a marca dos 200 mil assinantes

A quantidade é mais que o dobro do registrado há 12 meses; empresa prepara projeto de expansão nacional

Salim Bayde, CEO da MOB Telecom (Foto: Tapis Rouge)

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

A quantidade de assinantes dos serviços de internet banda larga da MOB Telecom ultrapassou os 200 mil. A alta é de mais de 100% em comparação ao primeiro semestre de 2020 – nesse período, o número de contas era de 90 mil. Com o projeto de expansão ainda acelerado, a empresa projeta alcançar 35 mil adições líquidas por mês a partir de julho.

O CEO da MOB, Salim Bayde Neto, ressalta que o crescimento será tanto orgânico quanto inorgânico, por meio da aquisição de ISPs (provedores de internet) e expansão para as regiões Norte e Centro Oeste, até o final deste ano.
Com isso, a MOB, que já havia ampliado atuação para os estados de Maranhão, Pernambuco, Piauí e Ceará, se consolida em todas as regiões como Hub da EB Fibra – braço de investimentos do qual foi incorporada – e reforça o posicionamento de player importante no segmento de varejo.

Salim explica ainda que a empresa tem feito um mapeamento dos ISPs estratégicos para ampliar o crescimento inorgânico. “Buscamos muito mais a sinergia das pessoas. Olhamos para as pessoas que tenham a energia para continuar tocando os negócios, para potencializar os negócios no padrão de inovação e tecnologia da MOB”, afirmou.

Varejo e clientes corporativos
A expansão da MOB Telecom ocorre também nos segmentos de atacado e B2B (business to business), por meio de soluções de segurança e internet das coisas (IoT). Atualmente, a MOB mantém uma rede de fibra óptica de mais de 57 mil quilômetros, com capacidade para 500 giga em diversos trechos. O objetivo é estar preparada para a demanda do 5G e dos serviços em nuvem. “Muitas empresas constataram que estavam muito defasadas em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e decidem, então, migrar diretamente para as soluções da nuvem, e por isso fechamos parceria com o Google Cloud”, diz Salim Bayde.

Fusão
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou acordo da fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica, segundo comunicados das companhias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A conclusão da operação de combinação de negócios ainda está sujeita à apreciação e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Isenção
A Praia de Iracema já tem a sua primeira empresa com incentivos fiscais para se instalar no bairro: a loja Greenish, que teve a isenção de 100% do IPTU aprovada pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico nesta semana. Empresas que trabalham com economia criativa podem receber isenção de IPTU e ITBI de até 100% e de 60% para o ISS.

Salmito Filho, deputado estadual (Foto: Tapis Rouge)

PODE vai identificar potencialidades dos municípios
Articulado pelo deputado estadual Salmito Filho (PDT), o programa PODE – Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento – pretende unir prefeituras, empresas e instituições de ensino para atrair novas oportunidades de negócios e melhorar a massa salarial no interior. Salmito diz que o programa “identifica potencialidades em municípios-polo de diferentes regiões do Ceará que podem e devem ser desenvolvidos a partir de uma lógica básica para todos, que é envolver a governança pública, o conhecimento científico e o mundo empresarial”. O primeiro município beneficiado será Quixadá, que possui vários cursos ligados à Tecnologia da Informação. O próximo será Russas, voltado para as indústrias fármaco-alimentar e ceramista.

Paulo Nonaka, presidente do Conselho Administrativo da Abrasel (Foto: Divulgação)

Abrasel discute em Fortaleza o pacto Brasil Novo
O presidente do Conselho Administrativo da Abrasel, Paulo Nonaka, encerra neste sábado (19), agenda em Fortaleza, iniciada na última quinta-feira (17), para receber sugestões para o pacto “Brasil Novo”. O projeto visa desenvolver o setor e melhorar o ambiente de negócios no país. “Nossa ideia de Brasil Novo é que todos os cidadãos tenham igual direito às cidades e vilas plenamente urbanizadas. Que a educação e o empreendedorismo estejam no centro da erradicação da pobreza e na ascensão de uma nova classe média”, diz Nonaka.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS