Economia

Mercado de veículos usados terá recuperação mais rápida, espera Léo Dall’Olio

A expectativa do grupo Car Mais, que concentra 21 concessionárias de carros, motos e caminhões de nove marcas, é que o mercado de usados tenha uma recuperação mais rápida neste pós pandemia do que a de veículos 0 km. Para o diretor comercial do grupo, Léo Dall’Olio, este segmento deve retormar o volume de vendas do começo de 2020 “entre o final de setembro e o começo de outubro, enquanto o de novos só no final do ano”. “O mercado de carros usados foi o que menos caiu, se manteve em um nível de venda razoável e está se recuperando mais rápido que o de veículos novos”, avalia. De acordo com o executivo, os usados respondem por aproximadamente 35% do negócio.

Na sua avaliação, os segmentos de veículos novos e usados apresentaram boas surpresas com o reinício das atividades econômicas. “O mercado reagiu bem nos primeiros dias da retomada, eu diria até que aquecido, embora não seja a mesma coisa de antes da pandemia. Esperamos conseguir voltar a esse patamar até o fim do ano”, projeta.

Dall’Olio não fala em volume total de vendas, mas estima que haverá aumento da participação do grupo fundado por Edson Ventura no mercado local ainda este ano: “nossa média histórica é de algo entre 23% e 25%, até subimos um pouco agora, para 28%, e a nossa expectativa é que chegue a 30% até o fim do ano”. O executivo explica que já foram feitos investimentos recentes, como a inauguração da Honda Novaluz Sul, em Juazeiro do Norte, em janeiro, além das reformas de dois show rooms, e que no momento novos investimentos estão suspensos. “Estamos esperando para entender como será a vida no pós pandemia, sempre com os pés no chão, para entender o mercado e voltar a planejar. Agora temos o grande dever de colocar em prática tudo o que a gente usou na pandemia, todos os artifícios digitais, como lives, campanhas nas redes sociais, tudo para a gente manter essa pegada e recuperar mercado mais rápido”, analisa.

Hard Rock Hotel terá nova loja
A VCI SA inaugura nesta semana a nova loja para vendas do Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, instalada ao lado do Hard Rock Cafe, no RioMar Shopping. O resort está sendo construído na Praia de Lagoinha, em Paraipaba. Já a loja está localizada no primeiro andar do shopping, próximo à escada rolante. Além desse ponto de vendas no RioMar, a VCI possui a Concept Store na Desembargador Moreira e um outro ponto de vendas na Praia do Futuro, além do núcleo de vendas no próprio empreendimento.

Em exposição
“Na loja do RioMar podem ser visitados os apartamentos modelo do hotel para conferir todo o espaço e design de ponta da propriedade que o cliente estará adquirindo”, explica Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA, incorporadora do projeto. Dos quatro modelos de apartamentos, estão expostos os dois tipos mais procurados, de 42m² e de 61m².

UFC prepara instituto de IA
Conforme adiantado por esta coluna, a Universidade Federal do Ceará (UFC) está preparando a criação de um instituto de inteligência artificial (IA), com apoio técnico da Universidade de Nankai, na China, em parceria com a Fiec e o SEBRAE. Na última semana, o reitor da UFC, Cândido Albuquerque, recebeu o empresário do setor de energias renováveis Lauro Fiuza (Grupo Servtec), o professor da Faculdade de Direito da UFC e da Universidade da Flórida Machidovel Trigueiro e o Pró-Reitor Augusto Albuquerque para discutir o assunto. A nova estrutura deve ser implantada no Campus do Pici e oxigenará os ambientes de inovação, IA e startups no Ceará, e terá como um dos focos o empreendedorismo digital.
To USA
Os consulados dos Estados Unidos no Brasil, que interromperam suas atividades em março por conta da pandemia de covid-19 e estavam atendendo apenas solicitações emergenciais, retomam as atividades hoje. Ainda assim, os consulados estão sujeitos às regras de isolamento vigentes nos cinco estados onde estão localizados.

Deda Gomes e Felipe Lima debatem segmento A&B
Sócios no Moleskine Gastrobar e o Giz Cozinha Contemporânea, os empresários Felipe Lima e Deda Gomes vão participar da próxima edição do CDL Jovem Talks, que ocorrerá amanhã (21), às 19h. O encontro virtual, pela plataforma Zoom, será transmitido pelo canal da CDL Jovem no YouTube, e vai debater experiências e tendências do ramo de alimentos e bebidas, com mediação do CEO do grupo Menu Brands, Tiago Diógenes.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS