Economia

Marquise prepara lançamentos de alto padrão nas regiões mais nobres de São Paulo

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Cada vez mais dedicada ao mercado de altíssimo padrão, a cearense Marquise Incorporações prepara sua estreia no mercado paulistano. “Vamos lançar um na Vila Nova Conceição e outro em Perdizes, totalizando R$ 320 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas)”, adianta a diretora da Marquise, Andréa Coelho. O primeiro, a ser lançado no primeiro semestre de 2021, será o Bastos Pereira, na Vila Nova Conceição, com VGV de R$ 240 milhões. O empreendimento terá 5o unidades de 173 m² e duas coberturas de 334 m², com vista permanente para o Parque Ibirapuera. O projeto arquitetônico é do consagrado escritório Aflalo Gasperini. Já a arquitetura de interiores é assinada por Fernanda Marques e o paisagismo, por Benedito Abbud. “O nosso produto vai chamar a atenção do mercado”, promete a executiva. De acordo com Andréa, a entrada no maior mercado do Brasil exigiu “muito planejamento, muito estudo e amadurecimento da equipe, então estamos cheios de expectativas”. Uma das parcerias firmadas para a empreitada foi com a imobiliária Coelho da Fonseca, especialista em imóveis de luxo. “É referência no mercado, fizemos uma parceria para trabalhar a quatro mãos. Eles estão com a gente desde a aquisição do terreno, desenvolvimento do produto, definição de stand, em cada detalhe”, resume.

CSP no Steel Challenge
A Companhia Siderúrgica do Pecém é campeã regional das Américas na 15ª edição do Steel Challenge, ou “Desafio Internacional do Aço”, na categoria Indústria. A equipe que venceu a etapa da competição é liderada pelo cearense Bruno Galdino, engenheiro metalúrgico da CSP. A equipe é formada por outros dois analistas da companhia: Marcelo Angelotto e Daniel Gouveia. A final será disputada online, no dia 12 de abril de 2021. “Mais uma vez, o nome do nosso Estado está entre os melhores da siderurgia do mundo”, comemora Bruno.

Logística e agronegócio em pauta
A feira Expolog será aberta na quarta-feira, 9, com a palestra “O Cooperativismo de transporte e sua importância para o agronegócio brasileiro”. “Temos clima favorável para a produção de frutas, temos uma grande área livre de pragas, um mercado internacional aberto para os nossos produtos. A discussão é muito relevante nesse momento em que estamos recebendo as águas do Rio São Francisco e outras ofertas hídricas, o que fortalece o setor. Por isso, é tão relevante discutir as estratégias, tecnologias e os gargalos da produção”, justifica Sílvio Carlos Ribeiro, secretário executivo do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Mais voos
A GOL Linhas Aéreas anunciou que, até janeiro, vai recompor 75% de sua oferta de assentos versus o mesmo período do ano passado. Segundo o comunicado, “os aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Fortaleza e Salvador são pontos de acesso a uma diversidade de opções em todas as regiões”.

No Ceará
Fortaleza vai ganhar voos diretos para Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo. Além disso, começaram no último dia 2 novos voos entre Jericoacoara e São Paulo, tanto por Congonhas, quanto por Guarulhos. Em dezembro e janeiro, serão 556 voos por dia, um aumento de 50% dos voos e de 54% de oferta de assentos em relação a novembro.

Licitação para transporte rodoviário é aberta pela Arce
Inicia hoje o processo de licitação, na modalidade concorrência, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) para o sistema de transporte rodoviário intermunicipal do Ceará. São, ao todo, 43 linhas para 47 municípios do Maciço de Baturité e litorais Leste e Oeste – incluindo Jericoacoara. “Nos estudos, foram levados em consideração, entre outros pontos, a extensão entre cada secção e a frequência diária de viagens, além do tempo de duração”, comenta o presidente da Arce, Hélio Winston.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS