Economia

Marquise Incorporações comemora bons resultados e mostra perspectivas para 2024

Foto: Divulgação

A Marquise Incorporações, com sedes em Fortaleza e São Paulo, anuncia resultados excepcionais e perspectivas animadoras para o ano de 2024, consolidando sua posição de liderança no mercado imobiliário nacional.

Os resultados financeiros conquistados nos últimos doze meses superaram as expectativas iniciais, trazendo uma performance de vendas bastante significativa, especialmente em um período marcado por juros em alta. A perspectiva de que novos ajustes na taxa Selic ocorram ao longo dos próximos meses motivam um panorama ainda mais animador para a empresa e seus parceiros.

O desempenho de projetos específicos e iniciativas ligadas à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano corroboram esse panorama, a partir dos seguintes destaques:

Atuação nacional fortalecida

Com presença firmada em Fortaleza e São Paulo, a Marquise Incorporações segue prosperando em ambos os mercados, compreendendo as oportunidades únicas de cada região e operando de maneira a trazer a clientes e investidores opções de moradia e retorno financeiro completas e diversificadas.

Com uma atuação iniciada na capital paulista em 2021, a empresa lança seu terceiro empreendimento em três anos – o Mirad, próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. Está previsto mais um lançamento na Zona Oeste ainda no primeiro semestre, além de outros dois em Fortaleza.

Inovação para a sustentabilidade

O ano promete mais avanços nos esforços da Marquise Incorporações em combater as emissões de carbono da construção civil, setor que pode alcançar uma redução de até 60% no volume emitido a partir do reaproveitamento de materiais, segundo dados da consultoria britânica Mace Group.

No Mandara By YOO, em parceria com a Geeco, será utilizado um tipo de concreto produzido com agregados reciclados, representando mais de 26 mil m² de materiais sustentáveis, equivalente a aproximadamente 2352 toneladas de resíduos industriais reutilizados.

Trata-se de uma contribuição significativa para evolução do mercado imobiliário, demonstrando que a prática da reciclagem pode e deve ser adotada pelo segmento de modo a elevar os padrões e garantir eficiência, sustentabilidade e segurança em todas as fases do processo construtivo.

Valorização da arte e do design

Parcerias com nomes de peso nas artes e no design comprovam a visão da Marquise Incorporações em desenvolver produtos em sintonia com as demandas contemporâneas, atentos à sensibilidade do público e em diálogo com o espaço urbano. No 319 Padre João Manuel, um generoso mural assinado pelo Estúdio Campana, dos irmãos Fernando (1961-2022) e Humberto Campana, poderá ser apreciado ao nível da rua, colocando-se como uma nova atração artística dos Jardins, em São Paulo.

A obra é um dos últimos trabalhos que contou com participação de Fernando, cuja memória será celebrada no novo museu Parque Campana, em Brotas, interior de São Paulo, com inauguração prevista para junho. Já em Fortaleza, as linhas arrojadas do YOO Studio, fundado pelo designer Philippe Starck, no Mandara by YOO eleva a outro patamar os conceitos de sofisticação e integração à natureza.

Interlocução global

Em uma colaboração estratégica para atualizar seus processos em consonância com as melhores práticas globais, a Marquise estabeleceu uma parceria com a renomada Porsche Consulting, ligada à montadora de luxo.

A empresa é pioneira na implementação do lean construction, difundindo no setor da construção civil as metodologias do setor automotivo, trazendo os processos de planejamento do carro Porsche para as edificações, garantindo eficiência da construção, redução de desperdícios e produtos de alta qualidade. A expertise combinada visa elevar os padrões e oferecer experiências únicas aos clientes e retornos ainda melhores aos investidores.

Alta performance de vendas alto padrão

Primeiro projeto no Nordeste do YOO Studio, de Philippe Starck, o sucesso absoluto do Mandara by YOO dá seguimento à excelente parceria entre Marquise Incorporações e Cyrela. Com quase todas as unidades já comercializadas, a performance posiciona a marca Mandara entre as mais desejadas do mercado imobiliário premium.

Em São Paulo, o Park View, localizado na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais valorizados da cidade, e com vista sem igual para o Parque do Ibirapuera, supera a marca de 60% das unidades vendidas. Primeiro projeto da empresa na capital paulista, o empreendimento atesta a capacidade de entrega de resultados excepcionais na região.

Expansão no segmento econômico

A marca de residenciais acessíveis da Marquise Incorporações entra em 2024 com planos ambiciosos de ampliar seu território de atuação. Em Fortaleza, destacam-se o M.Lar Jacarey, que teve a primeira fase entregue encantando clientes pela qualidade e cuidado em cada detalhe do projeto, e que se prepara para entregar a segunda fase nos próximos meses. Já o M.Lar Sul já conta com apartamento decorado e obras iniciadas.

Sobre o Grupo Marquise

O Grupo Marquise atua nas áreas de serviços ambientais, construção e incorporação, hotelaria, gestão de shopping center e comunicação em todas as regiões brasileiras. A Marquise Incorporações é seu braço de desenvolvimento imobiliário com projetos residenciais e corporativos em Fortaleza e São Paulo. Com sua ampla expertise, a empresa consegue atender a diversos perfis de público, desde o altíssimo padrão até o segmento popular, por meio de sua marca de apartamentos acessíveis M.Lar.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS