Economia

Marcas premium do portfólio do Grupo Newland foram as menos afetadas pela crise

“O foco nesse ano são as operações que já temos. Principalmente pensando nesse novo momento do consumidor, no avanço das plataformas digitais”, afirma Aline Carvalho

Representante de 11 marcas (Toyota, Lexus, Mercedes-Benz, Smart, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, Land Rover, Jaguar e Harley Davidson) distribuídas no Ceará, Paraíba e Piauí, o Grupo Newland percebeu uma retração nas vendas “bem menor” nas marcas premium (Lexus e Mercedes-Benz em Fortaleza e Jaguar e Land Rover em Teresina) durante o período de lojas fechadas por conta da pandemia de covid-19, afirma a diretora comercial do grupo, Gabriela Carvalho. “As premium tiveram percentual de queda até menor do que a de maior volume, como Toyota e Jeep. A disparidade, mas positiva, foi da Harley. Quase não tivemos queda, maio foi um mês maravilhoso, um dos melhores da história da marca aqui”, detalha. Sobre a loja da Porsche, anunciada pouco antes da paralisação, que será instalada em uma área do Iguatemi Fortaleza, a empresária se mantém cautelosa: “Porsche vai depender muito da volta, do pós pandemia”. “O foco nesse ano são as operações que já temos, pensando na reestruturação, se precisar, do nosso negócio. Principalmente pensando nesse novo comportamento do consumidor, no avanço das plataformas digitais. Pensamos muito em focar em projetos que incrementem nesse novo momento do consumidor no varejo”, completa. De acordo com ela, em breve o grupo irá anunciar novidades para reforçar a negociação digital.

Air Europa distribuirá máscaras
A espanhola Air Europa, que voltará a operar voos para o Brasil a partir do próximo dia 22, está distribuindo máscaras de proteção (cujo uso é obrigatório em todo o voo) e lenços desinfetantes para todos os passageiros na hora do embarque, para aumentar a proteção contra a disseminação do novo coronavírus. Os primeiros destinos retomados no Brasil serão São Paulo e Rio de Janeiro, duas vezes por semana. O voo Madri-Fortaleza-Madri está programada para voltar no dia primeiro de novembro, com uma frequência semanal.

Galeto Solidário
Projeto da Granja Regina, o Galeto Solidário doou 78 toneladas de frango temperado para instituições assistenciais do Ceará. Foram 28 toneladas doadas a partir da opção de compra a preço de custo pelo cliente final e mais 50 doadas pela Pole Alimentos, que controla a Granja Regina. “Nós temos como missão alimentar a vida. Neste atual momento que vivemos, sentimos que nosso trabalho se amplia, onde nossas ações sociais se tornam um propósito. Com todas as doações e a repercussão dos nossos projetos, sentimos que o consumidor também está disposto a ajudar a quem necessita. É um tempo de colaboração e cada um está dando o seu melhor”, comenta Tissiana Studart, diretora da Pole.

Plano de retomada
Medidas como redução do ISS, criação de linhas de créditos sem juros para microempresas e parcelamento flexível de tributos municipais estão entre as propostas elaboradas pelo economista Marcel Girão para reduzir os impactos da crise causada pela covid-19 e gerar empregos ao longo dos próximos meses.

75 leitos
A Central de Ventiladores Mecânicos e Equipamentos Respiratórios (CVMER), criada pelo Governo do Estado em parceria com o Senai e a Fiec para enfrentar a pandemia de covid-19, reparou 104 aparelhos respiradores nos últimos meses, destinados para equipar mais 75 leitos de UTI da rede pública de saúde. A CVMER funciona no centro técnico do Senai, em Fortaleza.

Joaquim Levy participa de debate do Lide Ceará

Joaquim Levy Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaqui Levy, vai debater “Caminhos para a retomada sustentável no Brasil” na live do Lide Ceará, hoje, às 12h30. Levy é engenheiro naval e doutor em economia. Também foi CFO do Banco Mundial e CEO da Bram-Bradesco Asset Mamagement. Atualmente é pesquisador associado do Centro Steyer Taylor, da Universidade de Stanford (EUA).

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS