Economia

Maquintex + Signs 2021 tem recorde de inscritos e 100% dos espaços comercializados

helaineoliveira@ootimista.com.br

Feira começa nesta quarta, 17
(foto: Divulgação)

Com a retomada dos eventos sociais e de negócios, volta também uma das feiras mais aguardadas do setor têxtil e comunicação visual: a Maquintex e Signs Norte Nordeste, que já registra recorde de inscritos para sua nova edição, que começa amanhã (17) e segue até sexta (19) no Centro de Eventos do Ceará.
Durante entrevista ao programa Economia & Negócios (que teve sua estreia ontem, 15, na TV Otimista), o diretor da Febratex Group e das Feiras Maquintex e Sings, Hélvio Pompeo Jr, destacou que as edições de 2021 serão as 8º e 7ª edições da Maquintex e Signs, respectivamente, e contarão esse ano com um dia a menos em relação às edições anteriores, mas com ampliação de horário, das 13h às 21h, durante os três dias. “Com recorde de inscritos, também esperamos recorde de vendas, que em 2019 bateu R$ 300 milhões”, comenta.
Na Maquintex, os destaques são as marcas Welttec, Grupo NS, Sun Special, Silmaq, Mimaki, Andrade Máquinas e Barudan. Já na Signs, os destaques são Alltak, Sign Tech by Xixiro, BR Group, Colorsign, Multivisi e Sublime Nordeste.
Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. Para além das exposições, haverá também mais de 30 horas de eventos paralelos.

A participação nas feiras é gratuita e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site www.maquintex.com.br/inscricoes

Picadilly inaugura unidade no CE
A Picadilly inaugurou a sua primeira unidade em Fortaleza. A marca produz mais de 26 mil pares de sapatos por dia e tem aumentado o processo de expansão de franquias. A unidade cearense é capitaneada pela franqueada Giovanna Paulo, que já possui uma unidade da marca em Teresina, no Piauí. A Picadilly possui franquias em estados como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Piauí e Distrito Federal. A expectativa é de mais cinco unidades até o final do ano e, até 2025, mais de 100 lojas espalhadas em todo o país.

Vanessa Santos é consultora de Gastronomia do Senac Ceará
(foto: Panela Jr)

Senac discute Política Estadual da Gastronomia

Vai ser debatida este mês a Lei n° 17.608 de 06/08/2021, que estabelece a Política Estadual da Gastronomia e da Cultura Alimentar e cria o Programa Ceará Gastronomia. O Colóquio da Lei da Gastronomia acontece no Senac Reference e termina no próximo dia 24, com a apresentação ao Governo do Estado dos dados levantados nos debates e em pesquisa aberta ao público. A população pode participar respondendo a pesquisa pelo perfil do instagram @senacce.

Saúde
A Odontoart está investindo na expansão do número de consultórios da sua rede própria. A operadora entregou, recentemente, sete novos consultórios na unidade Aguanambi, em Fortaleza, ampliando a sua capacidade de atendimento. Com uma carteira composta por mais de 140 mil beneficiários, a Odontoart estima um acréscimo de 15% de novos usuários em 2021.

Consultoria
A Consultoria Gomes de Matos vai realizar, de 18 a 19 deste mês, o curso presencial “A Nova Gestão”, idealizada pelo sócio fundador, Eduardo Gomes de Matos. O curso vai ofertar um diagnóstico online com as potencialidades de cada empresa. Inscrições em: (novagestao.eduardogomesdematos.com.br).

Ivana Bezerra comemora o reconhecimento
(foto: Beatriz Bley)

Sonata de Iracema no topo do Tripadvisor

O Sonata de Iracema foi eleito o hotel mais bem avaliado entre os 129 hotéis classificados pelo Tripadvisor, site mundial de viagens. A conquista foi celebrada por Ivana Bezerra de Menezes Rangel, diretora do Sonata de Iracema e presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau. “Ocupar essa posição pelo reconhecimento dos nossos clientes é uma honra e, também, uma grande responsabilidade, mas certamente os nossos colaboradores – esses sim os premiados – darão conta do recado para manter essa posição tão importante na indústria do turismo e da hotelaria”, comenta.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS