Economia

M. Dias Branco leva prêmio “Melhores da Dinheiro” na categoria Alimentos

Avaliação do prêmio envolve duas consultorias internacionais e cinco dimensões de critérios

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

O prêmio “Melhores da Dinheiro” acaba de reconhecer a M. Dias Branco como a principal empresa do Brasil na categoria Alimentos. A premiação avalia empresas dos 30 principais segmentos da economia e serve como base para o anuário “1.000 maiores da Dinheiro”.

Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria, Gustavo Theodozio credita o resultado ao trabalho implementado, desde o ano passado, com foco na melhoria dos resultados das 19 marcas do grupo e na garantia da oferta de produtos nas prateleiras dos pontos de venda, mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia de covid-19. “Do ponto de vista de resultados financeiros, a M. Dias Branco colheu ao longo do primeiro semestre de 2020 os resultados do programa de produtividade e manteve os investimentos previstos no planejamento estratégico de crescimento”, avalia.

A avaliação que deu a M. Dias Branco a maior pontuação do setor alimentício foi criada pela Istoé Dinheiro em parceria com as consultorias Standard & Poor’s Global Market Intelligence e Economatica. Os aspectos analisados foram: Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa.

Crescimento contínuo
Após encerrar 2019 com faturamento de R$ 6,1 bilhões e lucro líquido de R$ 556,9 milhões, a M. Dias Branco cresceu 22,2% em faturamento e 51,5% em lucro líquido na comparação com o mesmo período do ano passado. Parte disso é resultado de ações para manter os estoques dos pontos de venda durante a pandemia, incluindo apoio financeiro; e a campanha “Você doa. A gente doa”, que envolveu as cinco principais marcas – Adria, Piraquê, Fortaleza, Vitarella e Isabela – em ações de apoio à doação de sangue.

Marketplace Iguatemi em abril de 2021
Apresentado para lojistas ontem (14), o marketplace do Iguatemi Fortaleza deverá ser lançado em abril de 2021. “Muito mais do que um canal de vendas on-line, o marketplace é um ambiente de compras seguro e confiável, com um leque amplo de marcas e extensa variedade de produtos. Com ele, queremos trazer a melhor experiência aos nossos clientes nessa nova maneira de comprar, tendo como base a referência de qualidade que eles têm com o Iguatemi enquanto um ambiente físico”, explica Benjamin Oliveira, responsável pelo marketing corporativo da Jereissati Centros Comerciais (JCC), administradora do Iguatemi.

Padrão Iguatemi
A propósito, o Iguatemi Fortaleza será o primeiro shopping da JCC no Brasil a ter um marketplace. O executivo promete: “para manter o mesmo padrão dos nossos shoppings no universo virtual, nosso projeto se debruça no design e no conteúdo de forma muito cuidadosa”.

Em alta
De acordo com Benjamin Oliveira, as vendas por e-commerce no mundo devem ultrapassar a barreira dos US$ 100 bilhões e no Brasil, apenas 7% das vendas são por meio digital. “Isso só mostra o campo fértil que temos ainda para crescer e conquistar novos mercados e novos públicos”, completa.

Exporecicla tem data marcada
Maior evento de sustentabilidade do Ceará, a Exporecicla será realizada nos dias 4 e 5 de novembro, com programação integralmente virtual. “Além de um grande time de convidados, estamos focando na qualidade das transmissões, para que a Exporecicla 2020 ultrapasse as fronteiras do Estado e leve a discussão sobre sustentabilidade para todo o Brasil e até outros países”, afirma Marcos Albuquerque, diretor do Sindiverde – sindicato que integra a Fiec e promove o evento.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS