Economia

M. Dias Branco financia mais de R$ 200 mi para fornecedores com solução de fintech

Em parceria com a Monkey Exchange, uma plataforma de serviços financeiros, a M. Dias Branco encabeçou um projeto de financiamento para ajudar no processo de inovação e sustentabilidade financeira por meio do risco sacado, alternativa para antecipar recebíveis e otimizar os recursos em toda a cadeia de suprimentos.
“O programa risco sacado implantado em parceria com a Monkey Exchange está sendo um grande sucesso. Temos conseguido aderir vários fornecedores ao programa proporcionando a essas empresas uma melhor condição de financiamento e, portanto, maior competitividade. Já nossa empresa se beneficia pela melhora do fluxo de caixa. A plataforma é bem intuitiva e o processo seguro. Nós da M.Dias Branco estamos muito satisfeitos com essa parceria”, diz Luiz Lins Junior, Especialista de Suprimentos da M. Dias Branco.
No programa, mais de R$ 200 milhões já foram concedidos por cinco instituições financeiras, que competem para financiar esses fornecedores e a ideia é atingir até final do ano algo próximo a R$ 1 bilhão. Até agora, mais de 500 fornecedores da empresa foram beneficiados na 1ª fase de onboarding dos fornecedores e a ideia é levar essa ferramenta aos demais.

Uber Flash com entregas de moto em Fortaleza

A Uber lançou ontem (21) aqui na capital cearense uma nova modalidade do Uber Flash, serviço exclusivo para o envio de itens: o Uber Flash Moto. Com a novidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens via motocicleta para amigos e familiares, sem sair de casa. O produto foi criado para colaborar com o distanciamento social e são cerca de 25% mais baratas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

Movimentação em alta
Nos quatro primeiros meses de 2021, o Porto do Pecém movimentou 6.750,210 toneladas. No mesmo período, a JM Negócios Internacionais atuou na importação de produtos como eletrodomésticos, materiais de construção e informática. O destaque ficou na importação de equipamentos e insumos farmacêuticos. Só de janeiro a março, a JM atuou na importação de cerca de 70 toneladas de insumos para a indústria farmacêutica, quase R$ 6 milhões em matérias-primas para a fabricação de medicamentos para o combate à Covid-19.

Pertencimento
O Shopping Del Paseo traz campanha, assinada pela SG Propag, que reforça o sentimento de pertencimento de quem frequenta o empreendimento. Um lugar de compras, lazer, descanso, gastronomia, encontros, serviços ou trabalho. O conceito da campanha já foi utilizado no Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Arraiá
A Ferrovia Eyewear realiza até o final deste mês um “São João de Descontos”, com óculos no valor promocional de R$ 119,90. Para manter a chama acesa dos festejos juninos, todas as lojas da marca estão decoradoras, com vendedores caracterizados, playlist de festa junina, comidinhas típicas e brincadeiras com brindes e descontos.

Amor compartilhado

A campanha solidária #AmorQueCuidaMallory, realizada na semana do Dia dos Namorados, gerou afeto compartilhado nas redes sociais e arrecadou duas toneladas e meia de alimentos para as instituições parceiras que atuam distribuindo cestas básicas e refeições prontas para centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão cinco instituições beneficiadas: Mulheres do Brasil (nacional); Ser Ponte Fortaleza; SOS Periferia (CE); Pró-Saber (SP) e ACECI (Associação de Amigos pela Cultura, Esporte e Cidadania), instituição de Maranguape onde fica sediada a fábrica da Mallory. Cada uma receberá meia tonelada de alimentos.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS