Economia

Líder em vendas premium, Grupo AGP completa 59 anos de estrada

Com um portfólio de marcas exclusivas, o Grupo tem se firmado cada vez mais como o maior representante do Estado em venda de carros e motos premium e caminhões

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Fundado em 1962, o Grupo AGP vem revolucionando a história do mercado automotivo no Ceará. Sob o comando da segunda e terceira geração da família, Odilon Peixoto e Lúcio Salazar, o Grupo tem se firmado cada vez mais como o principal revendedor no Estado de carros e motos premium, além de caminhões.

Também foi responsável por inaugurar a primeira loja multimarcas de carros do Ceará, em 1962, a Agências Peixoto. Quase seis décadas depois da primeira loja, são seis concessionárias, que vão de motos a caminhões de alta performance.

“É engrandecedor para nós, como família, ter essa responsabilidade em realizar sonhos e inspirar pessoas por tanto tempo. Isso nos fortalece. Esse sucesso do Grupo AGP é resultado de um esforço coletivo dos nossos colaboradores”, comemora Lúcio Salazar, diretor de operações da AGP. 

Integram o grupo a Extrema Jaguar-Land Rover, uma das 15 concessionárias brasileiras que detêm a certificação SVO (Special Vehicle Operations), para venda de veículos especiais do conglomerado inglês; Triumph Fortaleza, grife de motos preferida entre celebridades e amantes de alta velocidade; TruckFOR, que representa os caminhões Fóton; Terra Motos, líder de vendas no Nordeste da japonesa Yamaha; TrilhaFOR, que está entre as três que mais vendem Troller no Brasil, e a Orion Kia.

Imóveis: vendas superam R$ 280 mi    
O Flash Imobiliário, levantamento mensal da Lopes Immobilis junto às maiores construtoras do Ceará, apontou que, em fevereiro, foram comercializadas 741 unidades na Região Metropolitana de Fortaleza. Os dados foram apresentados na sexta-feira, 26. O Valor Geral de Vendas (VGV) de fevereiro ficou em R$ 258 milhões, um crescimento de 134% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois meses iniciais deste ano, as vendas de todos os segmentos cresceram 87% em números de unidades. Ao todo foram comercializadas 1400 unidades em 2021 (janeiro e fevereiro), contra 747 no mesmo período de 2020.

R$ 326 mi
No acumulado deste ano, foram comercializadas 445 unidades de residências verticais (sem o programa “Casa Verde e Amarela”) e VGV de R$ 326 milhões. Foram 49 salas comerciais vendidas nos dois primeiros meses e VGV de R$ 18 milhões, o melhor começo de ano para o setor desde 2016. Os imóveis de 2ª moradia somaram a venda de 55 unidades e VGV de R$ 19 milhões (1º bimestre do ano).

Mais surpresas
Outra categoria que apresentou melhora significativa nos resultados é a residencial horizontal. De acordo com o Flash Imobiliário, foram vendidas 445 unidades de imóveis deste tipo, totalizando um VGV de R$ 326 milhões (no recorte de janeiro e fevereiro). O período é o melhor desde 2015, quando o mercado vendeu 581 unidades de casas.

Colosso recebe Selo Lazer Seguro (30)
Com mais de 50 itens em um código interno de biossegurança elaborado por uma consultoria especializada, o Zoi Restaurante, do Colosso Fortaleza, foi reconhecido com o Selo Lazer Seguro, da Secretaria da Saúde. “O Colosso segue, desde o princípio, rigidamente, os protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. Esse selo é um incentivo para a reabertura do comércio e o retorno das atividades presenciais de maneira responsável e segura”, ressalta o CEO do Colosso, Eduardo Castelão. E enquanto a casa segue atendendo por delivery, também colabora com doações para a Casa de São Vicente, que cuida de idosos carentes. Até agora, foram mais de cinco mil quentinhas doadas.

Imprensa Food Square lança linha para supermercados  (50)
O Imprensa Food Square lançou as famosas coxinhas do Boteco em versão mini, para finalização em casa. A novidade, produzida pelo Boteco do Imprensa, já está disponível em supermercados e lojas de conveniência. Com a entrada em um novo nicho, a empresa não precisou demitir ninguém na pandemia. “Amadurecemos ao longo do ano de 2020 e entramos em 2021 já com esse pensamento de iniciar o trabalho com as mini coxinhas, produto que o nosso cliente gosta muito”, explica o CEO do Imprensa, Pedro Netto.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS