Economia

Lady Driver: aplicativo para transportes de mulheres cadastra motoristas para dirigir em Fortaleza

Aplicativo deseja iniciar operações em Fortaleza o quanto antes, mas precisa ter ao menos 500 motoristas cadastradas

Redação O Otimista
redacao@ootimista.com.br

O aplicativo de transporte exclusivo para mulheres Lady Driver tem a meta de conseguir cadastrar 500 motoristas do sexo feminino para iniciar as operações da plataforma em Fortaleza. Atualmente, 100 motoristas estão cadastradas.

Para atuar na plataforma é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação “Exerce Atividade Remunerada”; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; carro dentro do padrão Lady Driver; cartão de crédito e conta bancária (para receber a remuneração); atestado de antecedentes criminais (obtido na Polícia Civil); e comprovante de residência no seu nome. As exigências quanto ao carro são que tenha no máximo oito anos de fabricação, além do IPVA e licenciamento pagos.

Desde 2018 o aplicativo opera em São Paulo, onde já realizou mais de 5 milhões de corridas. São 60 mil motoristas com cadastro ativo na plataforma, atualmente.

A ideia de uma plataforma exclusiva para mulheres nasceu após a fundadora da startup, Gabryella Corrêa, sofrer assédio num aplicativo de transporte em 2016.

Serviço:

Cadastro para motoristas: site Lady Driver

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS