Economia

João e Priscila Sá inauguram hoje o Seven Coworking, o maior de Fortaleza

Com futuras expansões, Seven Coworking, no WSTC, deve chegar a 700 m² e terá a maior quantidade de estações de trabalho de Fortaleza

Coluna Adriano Nogueira
adriano@ootimista.com.br

Projetado para ser o maior equipamento do gênero em Fortaleza, o Seven Coworking abre as portas oficialmente hoje, às 19h, no edifício WSTC, na Washington Soares. De acordo com o presidente do Seven, João de Sá, terá o maior número de estações de trabalho em Fortaleza, além de uma área para expansão, totalizando 700 m². O empresário destaca ainda diferenciais como heliponto na torre e a vista privilegiada.

“A grande ideia hoje é a interação das pessoas, entre profissionais de áreas diferentes, que podem trocar ideias e fechar negócios com essa interação que é muito benéfica”, avalia. “Muitas empresas precisaram se reinventar quanto à modalidade de trabalho durante a pandemia. Com isso, o home office foi adotado por grande parte das empresas. Porém, os coworkings e os escritórios compartilhados, mostraram-se uma das alternativas mais viáveis para o momento atual. Os profissionais autônomos têm a oportunidade de realizar networking com pessoas das mais diversas áreas. Desse contato, podem surgir ideias inovadoras, negócios que geram negócios, uma verdadeira cultura colaborativa”, completa a CEO, Priscila de Sá. Para a inauguração, o empresário e mentor Fred Pinho vai ministrar a palestra “Os 3 pilares das mentes lucrativas”, exclusiva para convidados.

Del Paseo amplia mix de lojas
Prestes a completar 20 anos, o Shopping Del Paseo anuncia que vai inaugurar cinco novas lojas satélites até o fim deste ano. “Apesar do impacto no comércio de uma forma geral, no início da pandemia, a inauguração das novas lojas é um indicador positivo da retomada e também um sinal de esperança para bons resultados neste Natal. Será um período diferente, mas ainda de muita celebração, e esperamos fazer parte, mais uma vez, das escolhas dos nossos clientes”, avalia, Eizon Said, superintendente do Del Paseo.

As marcas
As marcas que vão se instalar no Del Paseo em breve são: Lupo, Fio Laser, Play Cases e Zahh Cosméticos. Além dessas cinco, foi inaugurada uma loja TIM em setembro. Ao todo, são mais de 100 operações de diferentes segmentos no shopping, além das lojas-âncora (Mercadinhos São Luiz e Lojas Americanas).

We Travel lança Rotas do Ceará
Apostando tanto no crescimento dos serviços turísticos de receptivo no Ceará, quanto no potencial para o turismo de experiência no Estado, a We Travel, comandada por Natália Abreu, lança hoje o Rotas do Ceará. O projeto tem, inicialmente, sete rotas turísticas focadas na experiência e na valorização dos elementos culturais, culinários e artísticos locais. Feitos em grupos de no máximo seis pessoas, os roteiros seguem propostas como conhecer o Litoral Oeste pela beira da praia; a Rota do Café Verde, no Maciço de Baturité; o circuito religioso em Canindé, Quixadá e Quixeramobim, entre outros. “Percebemos que o turismo receptivo precisava de olhar da experiência, organizar e vender essas experiências”.

Oportunidade
Natália explica que o novo serviço também visa aproveitar o nicho aberto pela restrição aos voos internacionais causada pela pandemia e que outros roteiros estão em elaboração e serão adicionados ao portfólio em breve. “O Ceará já vinha nesse processo muito positivo, com hub, etc., e agora é uma oportunidade muito interessante de receber as pessoas com qualidade”, conclui.

Ricardo Cavalcante comemora aniversário na Fiec
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, comemorou nesta segunda-feira (9) seu aniversário com colaboradores da instituição. O encontro aconteceu no salão aberto da cobertura da Casa da Indústria. Na ocasião, Maurício Filizola, presidente da Fecomércio/CE, apareceu no salão e surpreendeu Ricardo Cavalcante com uma mensagem de otimismo e fé na vida.

Deixe uma resposta

Compartilhe

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS